A Internet Movie Database (IMDb), uma subsidiária da Amazon, entrou no mercado de streaming de vídeo nesta quinta-feira (10), com o lançamento do serviço Freedive. A novidade exibe anúncios e, por causa disso, não cobra assinaturas do usuário como faz o Netflix ou Amazon Prime Video.
Para assistir aos programas e filmes do Freedive, é necessário ter uma conta no IMDb e a paciência para ser interrompido por anúncios em vários intervalos. Embora não seja necessário pagar por uma assinatura, o serviço tem uma impressionante lista de produções de sucesso de Hollywood e programas de TV populares.
O acervo inclui séries como "Fringe", "Heroes", bem como os filmes "O Último Samurai", "Amnésia" e "Tempo de Despertar". O Freedive tira proveito da enorme quantidade de dados da IMDb para fornecer informações sobre o conteúdo que está sendo assistido, como elenco, equipe e outras trivialidades.
Além disso, o serviço apresenta as séries originais da IMDb, como "The IMDb Show" e "Casting Call". O Freedive pode ser acessado por qualquer pessoa nos EUA através de um navegador da web. A plataforma também está disponível em todos os dispositivos Amazon Fire TV.
A expectativa é que o serviço chegue a outros locais além dos EUA em breve. "Continuaremos a melhorar o IMDb Freedive com base no feedback dos clientes e em breve vamos disponibilizá-lo mais amplamente, incluindo nos principais aplicativos móveis da IMDb", disse o fundador e CEO da IMDb, em um comunicado de imprensa.