Entretenimento / Música

Diva Box Canta Cazuza

Setembro é mês de GayBoa, programação especial do Teatro Gamboa Nova

Foto: Divulgação
O grupo Diva Box vai cantar os maiores sucessos de Cazuza
O grupo Diva Box vai cantar os maiores sucessos de Cazuza

Cazuza, ícone da música e do debate sobre gênero de sua época, completaria 60 anos de vida no último dia 4 de abril. Em dez anos de carreira, o poeta de trajetória meteórica marcou o país com suas músicas, sua voz e sua atitude.

Inspirados pelo legado do artista, o grupo Diva Box apresenta suas releituras dos maiores sucessos de Cazuza, dia 6, 13, 20 e 27 (quintas), enchendo de som a programação do Setembro é Gayboa.

Passando desde as primeiras canções como “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” até os clássicos como “Faz Parte do Meu Show” e “O Tempo Não Para”, o trio vocal segue fazendo suas misturas impensáveis através dos mashups mais improváveis de divas pop, incluindo bases de cantoras como Amy Winehouse e Lady Gaga, passando pelas girl bands Little Mix e Spice Girls.

O Diva Box nasceu em meados de 2013 no Cabaret 54, bar que surgiu com a proposta de revitalizar a noite da Carlos Gomes junto ao Âncora do Marujo.

O convite do dono visou diversificar as atrações da noite e, Fernando Ishiruji, mentor do projeto, trouxe a proposta de um grupo vocal que cantasse divas da música pop mundial.

De lá pra cá a banda passou por diversas transformações, mudou de conceito e passou a trabalhar com mashups, um desafio musical que se propagou pela internet que consiste em utilizar a base de uma música para cantar outras por cima, criando assim misturas inusitadas.

Com isso, o grupo mistura gêneros e artistas dos mais variados estilos, desde o pop de Madonna ao jazz de Amy Winehouse, passando por cantoras brasileiras como Ivete Sangalo e Maria Bethânia.