Policiais Militares do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia, promoveram na manhã desta quarta-feira (20/6), através da Patrulha do Bem Junina, a alegria para os 90 idosos atendidos pelo Lar São Francisco, localizado na Baixa dos Sapateiros.
A Patrulha do Bem Junina é uma das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Teatro da PM e voluntários civis com o objetivo de levar apresentações de músicas, esquetes teatrais e dança para fazer a alegria da plateia e fortalecer os laços entre a PM e a comunidade.
Os idosos se divertiram durante a apresentação da patrulha, dançaram forró com os policiais e cantaram junto com o trio nordestino músicas em devoção aos santos do mês de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro.
Zilda Pires, uma senhora de 90 anos de idade, que esbanja alegria e simpatia e convive a 20 anos no lar, agradeceu a visita da Patrulha do Bem Junina. "É com muito amor que agradeço a Patrulha do Bem e a Polícia Militar da Bahia, é um bem imenso que faz aos idosos, uma alegria tão grande que não tenho como expressar".
A coordenadora do lar, Rosane Barreto, manifestou a sua gratidão ao Projeto Patrulha do Bem da PM. "É extremamente importante esta apresentação, pois traz alegria, diversão e amor e é isso que os nossos idosos esperam, eles ficam agradecidos'', revelou.
O soldado Joilson Ferreira, um dos voluntários da patrulha, relevou a importância desta iniciativa. "Nós acreditamos que o amor é uma forma de combater e evitar a violência. Levamos alegria para as pessoas que um dia cuidaram de nós e que hoje precisam ser cuidadas".