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Espetáculo de dança 'Nunca por Acaso' está em cartaz no Pelô

Em agosto estará no Teatro Gregório de Mattos

Foto: Marina Alfaya

Nunca por Acaso é um espetáculo de dança inédito com direção coreográfica de Giovanni Luquini, que estará em cartaz em três momentos de maio a agosto de 2018. Nesta quarta-feira (30/5), dias 5 e 6 de junho e 21, 25, 26, 27 e 28 de julho, no Teatro Sesc Senac Pelourinho, com ingressos a preços populares R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Em agosto estará no Teatro Gregório de Mattos, de 4 a 26, sempre aos sábados e domingos, também a preços populares.

Além dos espetáculos, o projeto irá realizar o workshop “A Capoeira de Angola Aplicada as Artes Cênicas”, nos dias  25 e 26/7, das 14h às 17h, no Sesc Senac Pelourinho, com entrada franca, mediante inscrição, até preenchimento das vagas.

A inscrição do workshop, que tem como público alvo profissionais da área de artes cênicas e dança, será feita através do e-mail capimrosacha@gmail.com, contendo o assunto "inscrição workshop". 

Nunca por Acaso também  produzirá uma Exposição Fotográfica Audiovisual, que será montada nos foyers dos teatros Sesc Senac Pelourinho e Gregório de Mattos.

A exposição abordará o processo criativo do espetáculo com fotos, vídeo e música. 

A curadoria será de responsabilidade de Marina Alfaya, fotógrafa,  Giovanni Luquini, coreógrafo, Luciano Martins, produtor e  Yuri Rosat, cinegrafista.

Em Nunca por Acaso Giovanni Luquini dirige as dançarinas Alana Falcão, Joely Silva e Melissa Figueiredo e o dançarino Marcley Oliveira pelo processo criativo que teve como pilar a ideia do tempo agindo sobre nossas escolhas.

“Nossa performance traça uma rota oblíqua que vai desde meditar, a solitude, a releitura da memória”, explica  Luquini. “Nessa trajetória, olhar de volta para o meu trabalho como coreógrafo ao longo destes últimos 20 anos e celebrá-lo. Me veio então a pergunta de como recontar essa memória. Decidi retomar momentos coreográficos ou a razão deles terem acontecido, e trabalhar esses dados com os dançarinos,  partindo exatamente em busca de recontar as memórias presentes em mim, sem o compromisso de reproduzi-las, se não se reconta-las à minha revelia e sem limitações, o que deu luz a uma performance integral totalmente nova. Nunca por Acaso é assim, como uma retomada de fôlego”, conclui.