Artistas como Carla Visi, Firmino de Itapoan, Lu Santana e Rede Sonora já confirmaram presença no evento especial Sarau Itapuã Canta Caymmi.
O evento começa às 18h, com exibição de vídeos sobre a vida de Caymmi, acompanhada de um bate papo sobre o artista. A entrada é gratuita.
Dorival Caymmi nasceu em 30 de abril de 1914, e ao longo da sua trajetória viveu em Itapuã, que ainda era um humilde bairro de pescadores.
Mesmo com o reconhecimento internacional, Caymmi não deixou de produzir arte sobre a Itapuã viva em seu imaginário. "A Itapuã de Caymmi ficou constelada nas suas canções praieiras, todas inspiradas na vivência dele com o povo deste lugar", explica o músico e coordenador do espaço cultural, Amadeu Alves.
Reconhecendo a importância da obra de Caymmi na preservação da identidade local, além de outras grandes contribuições que sua produção artística trouxe, a Casa da Música, que fica em um dos principais lugares cantados pelo compositor, o "Abaeté de lagoa escura arrodeada de areia branca", celebra em grande estilo o aniversário de nascimento deste nome que foi pioneiro em colocar Itapuã, Salvador e a Bahia num lugar de destaque na cena cultural brasileira e mundial.
O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades..