Cidade / Entretenimento

Espetáculo infanto-juvenil está em cartaz no Espaço Xisto Bahia

A peça fica em cartaz nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo), às 16h

O espetáculo "Pinno, ou Fannie" é livremente inspirado na obra "As aventuras de Pinóquio" de Antonio Collodi, que traz as aventuras de Fannie e seu boneco de madeira Pinno em meio uma sociedade partida e conservadora.

Tratando com lirismo e ludicidade temas como o preconceito e a segregação, o espetáculo busca trazer nas crianças a auto-aceitação e afirmação de identidade.

A peça fica em cartaz nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo), às 16h, no palco do Espaço Xisto Bahia – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e classificação livre.

A narrativa do espetáculo conta as aventuras de uma menina que, como o seu boneco de madeira, queria ser uma menina como as outras.

Nessa busca, Fannie e Pinno encontrarão personagens que despertarão questionamentos como: "Nós precisamos nos encaixar em um padrão?", ''Existe a criança ideal? Existe algum padrão a ser seguido? Existe superioridade entre os homens?''. Essas são algumas questões discutidas em "Pinno, ou Fannie: Uma garota especial", também inspirada no poema "A cruzada das crianças", de Bertold Brecht.