Cidade / Entretenimento

Benito di Paula mostra suas canções no Teatro Castro Alves

No show, ele revela histórias e bastidores de algumas canções

Foto: Raony Correia/Divulgação
Uday Vellozo ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula
Uday Vellozo ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula

O cantor e compositor Benito di Paula está em turnê pelo Brasil apresentando um show que percorre os melhores momentos da sua carreira. Em Salvador, a apresentação será dia 26 de maio (sábado), às 21h, no Teatro Castro Alves.

No show, ele revela histórias e bastidores de algumas canções: como nasceram, em que circunstâncias foram criadas.

Apaixonado pela música, Benito di Paula levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina e França. A partir dessa abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd e Two Man Sound regravaram suas músicas. Em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns, com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria” ambas em 1970. Em 1985, a música “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A Gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) nas rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto.

Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico é autodidata, pianista, cantor e compositor. Sua carreira musical começou nos anos 60 quando cantava em boates no Rio de Janeiro.

Mais tarde, mudou-se para Santos (SP) onde passou a cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover, em suas apresentações, uma mistura de ritmos latinoamericanos, estilo que o tornou conhecido.

Anote

Dia: 26 de maio (sábado) às 21h
Local: Teatro Castro Alves

Ingressos: Filas A a P - R$ 150 e 75; filas Q a Z6 – 120 e 60; filas Z7 a Z11 – 80 e 40