Entretenimento

Conheça história e bastidores da novela da Globo 'Deus Salve o Rei'

Trama de Daniel Adjafre trata das escolhas de cada um e as consequências

Foto: Rede Globo/Divulgação
Rômulo Estrela e Marina Rui Barbosa fazem os papeis principais
Rômulo Estrela e Marina Rui Barbosa fazem os papeis principais

Um herdeiro de um trono apaixonado por uma plebeia. Um príncipe inconsequente, que só pensa em aproveitar as mordomias da realeza. Uma princesa ambiciosa, capaz de tudo para conseguir o que deseja. E assim começa a trama de Deus Salve o Rei, a nova novela das 7.

Há décadas, os reinos de Montemor e Artena vivem em paz, e tudo continuaria assim se as consequências de uma escolha não mudassem o curso de seus destinos.

Afonso (Romulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e que, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe.

Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas onde falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, possui este recurso em abundância. Um acordo, há muitos anos vigente entre os dois reinos, garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido à Artena em troca de sua água.

Artena é governada pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio e benevolente, que tem em sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), sua sucessora. Mas Catarina, ao contrário do pai, tem planos mais ambiciosos para seu reino e não medirá esforços para conquistar seus objetivos.

A morte da rainha de Montemor, Crisélia (Rosamaria Murtinho), avó de Afonso e Rodolfo, abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho. E, neste momento, Catarina tem uma grande oportunidade de colocar em prática seus planos expansionistas.

Conheça o elenco principal

Rômulo Estrela é Afonso, príncipe de Montemor, e Bruna Marquezine será a princesa Catarina (Fotos:Globo/Divulgação)


Jonhy Massaro (Rodolfo, irmão de Afonso), Tatá Werneck (Lucrécia, mulher de Rodolfo); Marina Rui Barbosa será a plebeia Amália

Trilha sonora

O diretor artístico Fabrício Mamberti e o produtor musical Alexandre Faria estiveram na República Checa gravando a parte sinfônica da trilha. Setenta músicos da Filarmônica da Cidade de Praga participaram de gravação.

Serão 16 músicas principais, que se desdobrarão em várias outras versões. Além da parte sinfônica, haverá também a trilha medieval, com músicas originais da época.

A cantora norueguesa Aurora canta a música de abertura ("Scarborough Fair") da nova novela das 7 da Rede Globo. 


Aurora, na cidade cenográfica da Globo (Foto: TV Globo/Divulgação)

Veja o clipe com a música de abertura da novela

Aprenda a letra
Are you going to Scarborough Fair (Você está indo à feira de Scarborough?)
Parsey, sage, rosemary and thyme (salsa, sálvia, alecrim e tomilho)
Remember me to one who lives there (Lembre de mim a alguém que vive lá)
She was once a true love of mine (Ela foi um dia meu verdadeiro amor)

A cenografia

Os dois reinos foram construídos em detalhes, castelo, praças, ruas, vielas, casas, etc.