Cidade / Entretenimento

Segundo dia da Virada Salvador tem shows de Claudia Leitte e Skank

A cantora escolheu o branco, em homenagem ao bairro da Saúde

Foto: Evilônia Sena
A cantora anunciou uma parceria com cantor Alexandre Pires
A cantora anunciou uma parceria com cantor Alexandre Pires

Claudia Leitte chegou ao Festival Virada Salvador com a proposta de fazer um show "lacrador" na noite desta sexta-feira (29/12), fazendo alusão à sua nova música, com participação da dupla Maiara e Maraisa, que já passa dos dois milhões de visualizações.

"Eu faço esse evento desde que começou, a gente mudou de lugar, mas a energia continua igual e o lugar continua mais lindo ainda. Salvador é assim: faz réveillon como se fosse carnaval, eu me sinto muito honrada, feliz e quero extravasar no palco", disse.

Para o show da segunda noite de festival a cantora escolheu um figurino criado pela estilista Martha Medeiros. "Há um tempo eu adotei tudo branco e tem uma história por traz disso. Quando eu construo o meu repertório também existe uma história. Então, esse figurino, o cenário, tudo explicam um pouco da minha história. Eu fui criada no Centro Histórico, vivi a minha vida inteira no bairro da Saúde, então tudo é branco porque significa saúde".

Para o verão, a cantora anunciou que vai trazer muitas novidades para o público, entre elas uma parceria com cantor Alexandre Pires e a participação no novo projeto de Carlinhos Brown, o Eletrotimba. "Tem muita coisa boa vindo por aí", disse, anunciando mais duas parcerias musicais para o verão com rapper americano Pitbull, que deve ser divulgada em breve, e com Durval Lellys, na música "Bela do Baile".

Skank

O vocalista Samuel Rosa disse que o Brasil não vive o melhor momento musical, mas exaltou a diversidade de ritmos e expressões no cenário brasileiro. 

"Não cabe a gente julgar letras dos outros. O Skank também gosta de bunda", brincou o cantor, quando questionado sobre os hits que estão bombando nas paradas do país, cujas letras das canções vem sendo acompanhada de "bumbum" e "sarrada".

"A música é feita de ciclo, é um movimento que se renova. Que bom que tem espaço para todo mundo. Acho que é a versatilidade da música brasileira, que tem varias frentes. O próprio Skank é uma banda mestiça: temos folk, rock, reggae a até as batidas mais brasileiras", acrescentou.

Luan Santana

O cantor Luan Santana foi a terceira atração da noite, na Arena Daniela Mercury. O artista prometeu novas produções para 2018. "O ano de 2017 foi lindo para mim. Acho que ano que vem promete porque estamos com projetos que vão surpreender", disse, sem entrar em detalhes.

Luan aproveitou para revelar que vai virar o ano de branco porque a cor "chama energia boa".

"Não sou supersticioso, mas sou religioso e acredito muito em Deus, tenho muita fé Nele", acrescentou. Ele também comemorou o sucesso da música Acordando o Prédio, do álbum 1977, gravado em 2016. "Foi o hit mais tocado no São João, nas festas juninas do Nordeste. É uma música com arranjo diferente. A gente encerrou o ano muito bem, com ela entre as canções mais tocadas", comemorou.


Luan Santana revelou que vai virar o ano de branco

Fãs em dose dupla

"Vamos acordar esse prédio, fazer inveja pro povo", cantava, em coro, a família Iberti, que passa o Réveillon em Salvador e pretende ir todos os dias para a Arena Daniela Mercury. 

As gêmeas Beatriz e Julia Iberti, de 10 anos, na companhia de familiares, cantaram todas as músicas, até o fim da apresentação. "Sentimos muita emoção por estar aqui com ele. Somos fãs há muito tempo, mas esta é a primeira vez que o encontramos ao vivo", disse Júlia, que apesar da alegria em assistir ao show do ídolo, lamentou não poder estar com ele no camarim. 


As gêmeeas Beatriz e Júlia Iberti viram o ídolo de perto -  Foto: Secom

Mas nem todos pareciam estar gostando. Alguém lançou contra o artista uma lata de bebida.

Os cantores Rafa e Pipo Marques foram a primeira atração do segundo dia do Festival Virada Salvador.

Queima de fogos

Quando os ponteiros do relógio se cruzarem, marcando meia-noite do dia 1º de janeiro de 2018, quem estiver na Arena Daniela Mercury durante o Festival Virada Salvador poderá apreciar a queima de fogos. Serão 11 toneladas de fogos em 15 minutos de show.

Um repertório de canções foi escolhido para acompanhar a queima, que ocorrerá na areia da praia da Boca do Rio, atrás da Vila de Pescadores. Será o primeiro ano que o evento acontecerá no local. 

Haverá queima de fogos em mais 16 pontos da cidade. As localidades que serão contempladas são Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira e Paripe, além de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo e Periperi.

A atração também ocorrerá nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos, de Maré, de Santana.