Cidade / Entretenimento

Bombeiro dá dicas para evitar problemas na Virada Salvador

O sapato de salto alto não é ideal para o calçamento do local da festa

Foto: Alberto Maraux
Atendimento realizado no Festival Virada Salvador
Atendimento realizado no Festival Virada Salvador

As noites do Festival da Virada, realizado na Boca do Rio, em Salvador, até 1º de janeiro, tem sido marcadas por desmaios e mal-estares provocados pelo uso excessivo do álcool, principalmente entre o público mais jovem. Neste sentido, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia dá dicas para que baianos e turistas aproveitem os próximos dias de evento e festejem a chegada de 2018 com saúde e segurança.

O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), major Ramon Diego, revela que os participantes de grandes eventos abusam de bebidas alcoólicas sem se alimentar ou hidratar corretamente. “Os jovens e adolescentes ingerem grande quantidade de bebidas ou misturam com outras substâncias. Essa combinação eleva a taxa de álcool no sangue e pode provocar um mal súbito, levando inclusive a morte”, alerta.

Leia Mais

O oficial acrescenta que, ao chegar em um grande evento, o cidadão deve sempre procurar as saídas e acessos mais próximos, localizar os principais postos de atendimento (Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícias Militar e Civil e posto médico), se alimentar corretamente e beber muita água.

Para as mulheres, o bombeiro também faz uma ressalva. “O sapato de salto alto não é ideal para o calçamento do local da festa”, salienta major Ramon.