Entretenimento

YouTube cria serviço de música para concorrer com Spotify

YouTube entrou em contato com artistas para que eles ajudem a promover a novidade

O YouTube, que pertence ao Google, planeja apresentar um serviço de música pago em março, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, uma tentativa de concorrer com plataformas como o Spotify e Apple Music.

Segundo informações da Bloomberg, a Warner Music Group, uma das três maiores gravadoras do mundo, já assinou um acordo com o Google. O YouTube também está em negociações com a Sony Music Entertainment e a Universal Music Group, e com a Merlin, um consórcio de selos independentes.

Enquanto a música é um dos gêneros mais populares de vídeo no YouTube, que atrai mais de um bilhão de usuários por mês, o site não teve o mesmo sucesso que a Apple ou o Spotify em convencer as pessoas a se inscreverem em seus serviços pagos, embora não seja por falta de tentativa.

Em 2011, o Google introduziu o serviço Google Play Music. O YouTube Key surgiu um pouco depois, em 2014, permitindo que os usuários assistissem qualquer vídeo de música sem propaganda. A plataforma se transformou no YouTube Red em 2016.

O novo serviço, segundo a Bloomberg, incluiria streaming sob demanda e incorporaria elementos do YouTube, como clipes de vídeo. O YouTube entrou em contato com artistas para que eles ajudem a promover a novidade, disse uma das pessoas.