Os músicos do Quarteto em Cy e do CyB4 já estão em Salvador para a realização de dois shows, nesta sexta-feira (17/11) e sábado (18), às 20h30, no Café-Teatro Rubi - espaço situado dentro do Sheraton da Bahia Hotel (Campo Grande).
“Nada será como antes”, é o nome do espetáculo.
Nessa temporada em que estão trabalhando juntos, os grupos relembram canções que marcaram as suas trajetórias. Dentre elas, composições de: Chico Buarque, Vinícius, Tom Jobim, Sidney Miller, João Bosco, Aldir Blanc, Ernesto Nazareth, Gonzaguinha, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.
Sambas, choros e bossa nova fazem parte do roteiro, que promete revisitar músicas com novos arranjos.
O Quarteto em Cy é um grupo vocal cujas origens remontam a 1964, na Bahia, com 53 anos de carreira e mais de 30 discos, formado atualmente por Cyva, Cynara, Sônia e Corina.
Com o apoio de Vinícius de Moraes, iniciaram a carreira em 1964 com apresentações em boates do Rio de Janeiro.
Gravaram em 2016 o CD “Janelas Abertas”, pela gravadora Fina Flor, com produção de Ruy Quaresma, seu mais recente trabalho em estúdio.
O CyB4 entrou em cena em setembro deste ano de 2017, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com a missão de continuar produzindo um legado de qualidade para a música brasileira.
Com formação mista que, além das duas cantoras do Quarteto em CY, Cyva e Cynara, inclui Ruy Faria – integrante da formação original do MPB4, grupo fluminense do qual se desligou em 2004 – e Chico Faria (filho de Ruy com Cynara, que representa a nova geração de músicos/cantores, com dois CDs solos já lançados).
Nesse projeto, o CyB4 rebobina algumas músicas do espetáculo Cobra de Vidro e de outros shows de sucesso, com obras de compositores que marcaram suas apresentações, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Sydney Miller, João Bosco, Aldir Blanc, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Baden Powell e Ernesto Nazareth.