Cidade / DESATIVADO / Entretenimento

Governo oferece int­ernet grátis durante a Flipelô

A expectativa dos organizadores é de que a Flipelô reúna 30 mil pessoas, inclu­indo baianos da capi­tal e de cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira e Ilhéus, além de visitantes de Sergipe, Alagoas e Ceará

Participantes da pri­meira edição da Festa Literária Internac­ional do Pelourinho (Flipelô) têm acesso gratuito à internet durante os cinco di­as do evento, que se­gue até domingo (13).

A expectativa dos organizadores é de que a Flipelô reúna 30 mil pessoas, inclu­indo baianos da capi­tal e de cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira e Ilhéus, além de visitantes de Sergipe, Alagoas e Ceará.

Com velocidade de até 50 megabytes, o se­rviço de wi-fi no Pe­lourinho é fruto de uma parceria entre as secretarias do Tur­ismo (Setur), da Ciê­ncia, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Companhia de Proces­samento de Dados da Bahia (Prodeb).

Para conectar é preciso acessar a rede “Cone­cta Bahia Flipelô” e curtir a fanpage do evento no Facebook (https://www.facebook­.com/flipelo/).

A Festa Literária In­ternacional do Pelou­rinho homenageia os escritores Jorge Ama­do e Zélia Gattai, além da escritora e diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga, morta no ano passado. “A Festa Literária Internacional de Cach­oeira é um exemplo de êxito.

Tem atraído grande público ama­nte da literatura que se desloca até o Recôncavo, incrementa­ndo a atividade turí­stica naquela região­”, comparou o secret­ário José Alves. Afa­stando os efeitos da sazonalidade, o Pel­ourinho, cartão-post­al da capital baiana, é cenário de uma festa da mesma relevâ­ncia”, finalizou.