A Serenata no Tamar, em Praia do Forte, terá Jorge Vercillo no sábado, dia 29, a partir das 20 horas.
O artista vai cantar pela primeira vez para a conservação das tartarugas marinhas. A abertura fica por conta de Mara Angels, intérprete de clássicos da MPB que já faz parte da família.
A noite será de celebração pelos resultados positivos alcançados na temporada de reprodução das tartarugas, com informações que serão divulgadas no palco sobre as espécies que há 35 anos são protegidas pelo Tamar.
"Trazer o Jorge para o nosso lado é um privilégio, cantor e compositor importante, que inclui um oceano de paixão nas letras das canções com a sabedoria de quem sente o mar batendo o tempo todo no coração”, diz Guy Marcovaldi, coordenador nacional do projeto.
O Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. rabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).
Protege, também, cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Anote
Data: 29/07/2017, a partir das 20h
Local: Praia do Forte, Mata de São João, Bahia
Ingressos: 50 (inteira) e 25 (meia)
