Saúde

Aprenda as propriedades e a receita do suco vermelho

Antes de consumir é preciso verificar bem a procedência das frutas vermelhas, que tendem a conter alta concentração de agrotóxicos

Foto: Ilustrativa
Um tipo de suco vermelho

Muitas receitas de sucos já passaram por aqui. Verdes, rosas, enfim, cores e sabores diversos de frutas, verduras e legumes que, juntos, deixam a vida mais colorida e muito mais saudável. Hoje o Universo Jatobá te ensina a preparar o suco vermelho, que além de frutas vermelhas de sua preferência, leva pêssego e maçã. A mistura fica uma delícia. Vale a pena fazer o teste e tomar todos os dias.

Quer saber sobre as propriedades?

As frutas vermelhas, com altíssimo poder antioxidante, atuam no combate ao envelhecimento e aos radicais livres. Além disso, são ricas em fibras, previnem doenças do coração e colaboram com a redução do colesterol ruim no sangue. Têm Vitamina B, Vitamina C, cálcio, fósforo e potássio e algumas delas, como a melancia, por exemplo, são ricas em água e, portanto, têm efeito diurético.

O mirtilo, também conhecido como blueberry, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Para saber mais, clique aqui. 

Antes de consumir é preciso verificar bem a procedência das frutas vermelhas, que tendem a conter alta concentração de agrotóxicos. O ideal é optar pelas orgânicas, mas, de qualquer forma, vale o alerta para a higienização correta. Quer mais dicas? Clique aqui e informe-se.

O pêssego é rico em minerais que ajudam a equilibrar a pressão e os níveis de açúcar e colesterol no sangue. Também é rico em fisetina, substância que ajuda a estimular a memória e o trabalho do cérebro. Já a maçã deve ser sempre consumida com casca porque é lá que está a fibra chamada pectina, que ajuda a equilibrar a glicose no sangue, pois reduz a velocidade de absorção do açúcar pelo organismo, e aumenta a sensação de saciedade.

Agora, a receita:

Bata no liquidificador dois pêssegos, uma maçã com casca e frutas vermelhas de sua preferência a gosto.

Algumas sugestões: Melancia, morango, amora, framboesa, mirtilo (blueberry), ameixa, uva preta Bordeaux, melancia, acerola, cereja ou goiaba.