Prefeito, bom dia, boa tarde, boa noite. Olha, a Embasa ou será uma empresa de telefonia, lascou o asfalto lá em Brotas. Pena que não sei o nome da rua. Mande ver.
Mas saiba que deu certo a mudança que a Transalvador fez na rua João Pondé, na Barra. Bastou proibir estacionar de um lado e o trânsito está fluindo que é uma beleza. Aproveite dê os parabéns para o secretário Aleluia e ao pessoal da SET
Ah! Mas lembrei que a Transalvador está fazendo a maior lambança no Largo da Garibaldi. As sinaleiras não se entendem. Ficam batendo boca e os motoristas esperando que se acalmem, saiam do vermelho, passem para ao amarelo e fiquem verdejantes. Mas neste interim o motorista já está rubro de raiva.
Prefeito, o pessoal que está montando os pórticos – não sei se são seus funcionários ou de Jacques Wagner, fez o maior borogodó na entrada ou descida da Ladeira da Barra, Montaram toda estrutura de ferro. Quando eu vi pensei: como será que os trios irão passar? Vão derrubar tudo. Primeiro porque a altura era insuficiente e os trios estão cada vez mais altos. Também os caminhões são largos demais. E pior, os trios fazem a curva fechada entre o ponto de ônibus do Largo da Vitória e a ladeira. Então o senhor me pergunta que diabos o trio-elétrico vai fazer na Ladeira da Barra? Eu respondo: eles, todos os carnavais, ficam concentrados – como se garagem o fosse – num terreno defronte ao McDonalds, que pertence ao megaempresário Cunha Guedes e onde antigamente era o barracão da Graça.
Se bem que até agora não vi movimentação nenhuma no local, mas acho que eles ficarão lá mesmo. Caso fiquem lembre ao pessoal da Secretaria do Planejamento ou Secom ou seja lá quem for que cuida da Lei do Silêncio que na Ladeira da Barra e na Graça a maioria dos moradores é formada por senhoras e senhores idosos. Os músicos dos trios parecem que são surdos e passam o som em altos decibéis.
Ano passado eu mesmo, aqui neste veículo de comunicação, recebi dezenas de queixas dos moradores, pois João Henrique esqueceu de avisar e também não mandou um funcionário sequer das Prefeitura Municipal do Salvador, para assegurar a tranquilidade. Os trios fizerem o local de um Rock in Rio.
Aliás, o senhor que é festeiro, que gosta de um camarote, de um reggae, já viu que músico de trio quando ensaia ou passa som só toca Jimi Hendrix e jazz. Acho que é uma questão de afirmação; ou dupla personalidade. Portanto, mande recado ou os velhinhos vão te jogar praga.
Caro prefeito, voltando aos pórticos, tem rua na Barra onde os pórticos foram colocados de forma errada e ficaram vãos laterais. Os carros passam pelo meio, pelos lados e se bobeirar passam por cima. Por falar nisso, por estes dias, parece que tiveram um insight e retiraram a parte alta do pórtico do alto da Ladeira da Barra. Mas deixaram as laterais, que invadem a pista e como não colocaram nenhuma sinalização – só tem os esqueletos -, um motoqueiro entrou nos ferros, três carros já bateram e um cachorro, acredite, ficou preso. Pior é que fica bem na faixa de pedestres. Como o senhor sabe, motorista já não respeita as faixas, imagine com elas já sendo invadidas por estrutura metálica. Está cada um por si.
Ah! Prefeito, foi boa mesma a ideia de fazer com que os trios já saem valendo do Campo Grande e, menino, como ficou legal o piso da Avenida Oceânica. Parece até rua de Atlantic City, com seu devido respeito.
Prefeito, será que o piso não vai afundar mesmo com cada trio passando suas centenas e milhares e milhões de toneladas? Hum!
Atenciosamente