Livros

Executiva baiana lança livro sobre liderança e habilidades femininas

Com prefácio de Luiza Helena Trajano, obra terá lançamento especial em Salvador

Foto: Moisés Ferrarini | Divulgação

Adriana Mira

A executiva baiana Adriana Mira vem a Salvador para lançar seu livro “Liderança virtuosa e habilidades femininas – um ensaio para promover ética, comunicação e liderança feminina”, lançado pela editora Appris.

O lançamento acontecerá no dia 30 de abril, das 18h às 21h, na Livraria Leitura, do Salvador Shopping.

A obra é resultado da pesquisa de mestrado em Filosofia da autora em Roma, na Itália.

Com mais 25 anos de experiência em planejamento e desenvolvimento de negócios e projetos, Adriana liderou times em organizações do Sistema Itália e no Brasil. Em Salvador, teve passagens marcantes pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Sebrae Bahia, Rede Bahia, ABMP e Câmara da Mulher Empresária, da Fecomércio-BA.

“Espero que seja um momento de conexão real e que o livro chegue a outras mulheres baianas como um despertar para suas potencialidades”, dise Adriana Mira.

Sobre a relevância feminina na liderança corporativa, a executiva vivenciou o fato inédito de ter sido a primeira mulher a dirigir a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), em 120 anos de história da instituição.

O livro tem prefácio assinado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

A obra aborda a história do departamento de RH e do mundo do trabalho, características e perfis de liderança e mostra como líderes que usam seus valores guias e tomam decisões éticas impactam positivamente na cultura organizacional e inibem riscos de falimento ético.

Adriana destaca ainda características femininas como empatia, vulnerabilidade e prudência. Apresenta uma análise geracional sobre liderança de mulheres da Geração X e Y. Fala do papel do Chief Philosophy Officer (CPO) e como ele pode contribuir dando novas chaves de leitura para questões do cotidiano das empresas.

Anote

Data: 30 de abril de 2024
Local: Livraria Leitura, Salvador Shopping
Horário: a partir das 18h