Música

Cantoras lembram Bob Marley
no Dia Nacional do Reggae

A organização pede que o público  leve 1 quilo de alimentos não perecíveis

Foto: Divulgação
"Bom por Elas"

No dia 11 de maio - data em que se comemora o Dia Nacional do Reggae e marca a morte de Bob Marley, uma das maiores lendas da música popular do mundo - o Largo Tiêta, no Pelourinho, será o palco de uma celebração cultural e musical, a partir das 19h.

Aberto ao público, o show "Bob Por Elas" busca honrar o legado do Rei do Reggae, celebrar e fortalecer a presença feminina nas artes, e promover discussões sobre justiça social através da música.

Clariana, Pali Trombone, Renata Bastos, Noemi, Danzi, Riane Mascarenhas e Jôh Ras prometem capturar a essência do reggae, ao mesmo tempo em que abordam temas de conscientização social e empoderamento feminino. 

“A iniciativa não apenas honra a memória e os ideais de Bob Marley, cujas canções ecoam mensagens de paz, amor e resistência, mas também se dedica a promover e valorizar o papel das mulheres na música”, diz Nane Magalhães, uma das produtoras do evento.

O projeto lança a campanha "Nutrindo Sorrisos no Martagão Gesteira", uma ação solidária dedicada à arrecadação de alimentos não perecíveis, com ênfase na coleta de leite em pó, para ajudar o Hospital da Criança Martagão Gesteira

A organização pede que o público  leve 1 quilo de alimentos não perecíveis que serão doados à instituição.

 

Anote

Data: 11 de maio, sábado
Horário: 19h
Local: Largo TIÊTA, no Pelourinho
Ingresso: 1kg de alimento não perecível