Esportes

Ataque do Flamengo falha e Botafogo é líder do Brasileiro

Rubro-Negro tomou 2 gols, mesmo dominando o jogo

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo
De La Cruz fez um bom jogo, ao contrário do compatriota Arrascaeta

O Flamengo estava a 12 partidas sem perder um clássico e entrou com o time praticamente completo (à excessão de Bruno Henrique em lugar de Cebolinha, machucado), contra o Botafogo, na manhã deste domingo (28 de abril), no Maracanã. Seria o líder do Brasileiro em caso de vitória, mas perdeu por 2 a 0 e caiu para a quinta posição, enquanto o alvinegro carioca assumiu a ponta do campeonato.

Em grande parte do jogo o Botafogo apenas se defendia, com uma uma linha de 6 e outra de 4 logo à frente, mas para o Flamengo faltava o último passe e, quando a bola chegava aos atacantes eles a isolavam, principalmente Luiz Araújo, que fez apenas uma boa finalização. Pedro nada fez e Bruno Henrique fez pouco mais que nada.

Tite e os jogadores rubro-negros deixaram o campo sob vaias.

Para terminar a 4ª rodada na liderança o Botafogo tem que torcer por um tropeço do Red Bull Bragantino, que tem 7 pontos e visita o Fortaleza. Athletico-PR e Internacional podem chegar aos mesmos 9 pontos se vencerem Juventude e Atlético-GO, respectivamente.

A ideia de jogo dos dois times foi bem clara desde o início. O Flamengo controlou a posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do Botafogo, que apostava no contra-ataque. Sobrou disposição, mas faltou criatividade.

O primeiro tempo no Maracanã terminou sem nenhuma grande defesa de Rossi e John. O Flamengo chegou a assustar em finalização colocada de Luiz Araújo, que saiu pela linha de fundo. Mas foi só.

A mudança de postura do Botafogo no segundo tempo surtiu efeito logo aos 7 minutos. Em jogada ensaiada, Savarino cobrou escanteio na entrada da área e Luiz Henrique bateu de primeira, no cantinho de Rossi. Na comemoração, o atacante colocou a máscara do Pantera Negra.

Em busca do empate, o Flamengo assustou na cabeçada de Fabricio Bruno, que passou raspando a trave de John. A reação rubro-negra ficou mais difícil aos 24 minutos, quando Arrascaeta pediu para ser substituído.

No contra-ataque, o Botafogo quase ampliou. Tchê Tchê cruzou rasteiro e Jeffinho desviou de primeira. Com os pés, Rossi fez grande defesa. A partida ficou aberta e o Flamengo assustou em cabeçada do jovem Lorran.

Qualquer reação rubro-negra foi por água abaixo aos 47 minutos. Fabrício Bruno foi desarmado por Diego Hernández, Jeffinho rolou e Savarino bateu no contra-pé de Rossi. Os jogadores do Flamengo reclamaram de falta no zagueiro, mas Raphael Claus validou o gol.

Os times voltam a campo no meio de semana pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Amazonas, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e o Botafogo enfrenta o Vitória, na quinta (2), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos.