Gastronomia

Aprenda a preparar um ovo salgado para o almoço do Dia de Páscoa

A receita é de Michele Crispim, do perfil @crispimichele

Uma tradição da Páscoa é o consumo de ovos, geralmente feitos de chocolate e com diversos recheios. Porém, nem todo mundo é fã de doces e há quem prefira a iguaria na versão salgada. 

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes 

Massa
-- 300g de farinha de trigo
-- 150g de manteiga gelada
-- 1 colher (café) de Sal Rosa do Himalaia 
-- 1 ovo

Recheio
-- 200g de peito de frango
-- 200g de requeijão cremoso
-- 100g de palmito
-- 1 gema (para dourar)
-- 1 folha de louro 
-- 1 colher (chá) de Pimenta-do-Reino Preta 
-- 1 colher (chá) de Mostarda em pó 
-- 1 colher (chá) de Páprica Defumada 
-- Cebola granulada a gosto
-- Alho granulado a gosto
-- Sal Rosa do Himalaia a gosto 
-- Salsa a gosto

Modo de Preparo

Massa

1 - No processador ou com a ponta dos dedos junte a farinha de trigo e a manteiga gelada cortada em cubos, sal, e misture delicadamente até parecer uma areia úmida. Adicione o ovo, mexa até incorporar e leve a massa para descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos enquanto se prepara o recheio.

Recheio

1 - Coloque o frango para cozinhar em uma panela de pressão, com 1 folha de louro, sal rosa, pimenta -do-reino e mostarda em pó. Após o cozimento, retire a água e desfie o frango na própria panela. Em uma frigideira, refogue a cebola, o alho e a páprica defumada. Junte o palmito, o frango e finalize com a salsa. Deixe esfriar enquanto abre a massa sobre uma folha plástica. 

2- Pegue uma parte da massa e coloque em uma forma de alumínio inserindo parte do recheio com o requeijão cremoso, mais uma parte do recheio e depois outra parte da massa para fechar a receita e pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos ou até que esteja bem dourada. Após isso, retire e está pronto!