Pedro Oliveira

Com recursos da ordem de R$ 300 mil, o prefeito Marcelo Araújo, entregou na noite desta quinta-feira (16), a nova praça do povoado de Santa Rosa, denominada de Ivo Rodrigues Mascarenhas, em homenagem ao ex-morador da comunidade.

O logradouro localizado às margens do anel de contorno do povoado, cortado pela BA-120, fica a pouco mais de 6 km da sede de Conceição do Coité. A área de lazer, encontro de casais e recreação para as crianças, conta com quiosque, parque infantil, canteiros, bancadas de cimento, três torres com quatro luminárias de led, cada uma, além de piso de tijolo de cimento intertravado.

O ato inaugural marcado pela presença de dezenas de pessoas, foi abrilhantado pela apresentação da Banda Marcial FAMUC. “É uma satisfação muito grande voltar a esse povoado para entregar mais uma importante obra que é a Praça Ivo Rodrigues Mascarenhas. Nesses três anos e quatro meses de nosso mandato, asfaltamos a área central da comunidade, calçamos ruas, transformamos a quadra em um ginásio de esportes e demos início a construção de uma creche, que vai atender dezenas de crianças, permitindo que as mães possam deixar seus filhos na escola para trabalhar”, disse o gestor.  

Sequenciando ele disse que em breve, Conceição do Coité, passará a ter sete distritos, com a elevação do povoado de Santa Rosa, o que vai possibilitar a entrada da comunidade no Circuito de Forró do Gonzagão no São João do próximo ano.

O gestor comentou também, que esteve participando na quarta-feira (15), de uma reunião na SESAB em Salvador, no intuito de trazer o Hospital Regional que será construído pelo governo do estado, para o município de Coité, mas, ao chegar lá, percebeu que as cartas já estavam marcadas para a implantação da unidade na cidade de Serrinha, frustrando não só ele, como os gestores dos demais 19 municípios que formam o território do sisal.

“Graças a Deus, nós conseguimos a aprovação para a construção do Hospital Municipal Hamilton Rios de Araújo que não vai deixar nada a desejar em relação ao Hospital Regional, com 150 leitos, já que o Hamilton Rios terá 110 leitos e será para o povo de Coité”, garantiu o gestor lembrando que o edital já foi publicado, a licitação ocorrerá no dia 4 de junho para conhecer a empresa vencedora para a execução das obras.

Os serviços de terraplanagem da área para a construção da unidade, na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, foram iniciados está semana.

Colunas anteriores
Ver mais notícias desta seção: mais recentes · mais antigas