Palco

Plataforma recebe 'O Barão nas Árvores' em apresentações grátis

A direção é de Guilherme Hunder

Foto: Divulgação
Indicado ao prêmio Braskem de Teatro, em 2018

O Centro Cultural Plataforma receberá entre os dias um 9 e 12 de abril cerca de 1600 crianças e jovens - estudantes de escolas públicas municipais e estaduais, e de projetos do terceiro setor -, que irão assistir gratuitamente ao espetáculo solo “O Barão nas Árvores”, do multiartista Marcos Lopes, através do projeto “Cabriola: Mediação Cultural Jovens Espectadores”, do Coletivo DUO.

As apresentações, que ocorrem em duas sessões diárias, às 9h e 14h30, contam com ações de acessibilidade - audiodescrição, libras, para pessoas com deficiência física e espectro autista. Além disso, estão sujeitas à lotação, com assentos disponíveis à comunidade do Subúrbio Ferroviário.

Indicado ao prêmio Braskem de Teatro, em 2018, nas categorias melhor ator para Marcos Lopes e melhor espetáculo infanto-juvenil, “O Barão nas Árvores” é inspirado no realismo fantástico de Ítalo Calvino e traz a história do menino Cosme Chuvasco de Rondó - filho primogênito do barão de Rondó -, que decide subir às árvores e nunca mais descer.

Preenchidas de poesia e singeleza, as aventuras de Cosme são subterfúgio para falar sobre família, temas como sustentabilidade e meio ambiente, valores e cidadania, poder e amor. A direção é de Guilherme Hunder.

“Cabriola: Mediação Cultural Jovens Espectadores” é um pensamento-ação para as infâncias que leva estudantes e professores de escolas municipais da capital baiana e instituições do terceiro setor para vivenciarem o teatro. O projeto conta com a realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura Federal (Lei Rouanet) e patrocínios da Porto Cotegipe e do Banco do Nordeste.

Anote

“O Barão nas Árvores”, do multiartista Marcos Lopes

Local: Centro Cultural Plataforma
Datas: 9 a 12 de abril
Horários: 9h e 14h30