Cinema

Curta-metragem destaca a obra musical do compositor Gerônimo

O filme de 26 minutos também discute a intolerância religiosa

Foto: Divulgação
O cantor e compositor Gerônimo Santana

A obra musical “É d’Oxum”, de Gerônimo Santana e Vevé Calasans, virou um documentário em curta-metragem que rende homenagens ao meio século de carreira de Gerônimo. 

O lançamento do filme será no dia 2 de dezembro, sábado, às 19 horas, no centro cultural Casa Rosa, instalado em um casarão histórico na Praça Colombo, próximo ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. 

Um debate com a equipe do curta e um coquetel, realizados após a sessão, reunirão figuras públicas de influência e da imprensa baiana. Na sequência, o mensageiro da alegria e a banda Monte Serrat convidam ao palco a Baiana System, às 21 horas, para uma apresentação inédita, aberta ao público.

Os ingressos já estão à venda pelo Sympla e o primeiro lote custa R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). 

O filme "É d'Oxum – A força que mora n'água" é uma realização da Couraça Criações, tem direção de Dayane Sena e roteiro e produção de Ondina Duarte e Cássio Nobre.

A trilha sonora é executada pelo maestro Ubiratan Marques.

Na produção, personalidades como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Armandinho, professor Edvaldo Brito, Roberto Santana, Márcia Short, Ana Mametto e Lia Chaves expressam de que maneira "É d’Oxum" se entrelaça às suas vidas artísticas, religiosas ou pessoais, e reforçam como a canção é um sucesso fundamental nos repertórios.

O filme de 26 minutos também se aprofunda sobre os avanços dos processos contra intolerância religiosa.