Gastronomia

Brasil recebe 2º Festival Nacional do Torresmo

Com mais de 80 shows e 4 toneladas de torresmo em 25 cidades brasileiras

Foto: Divulgação
Torresmo

O torresmo tradicional é um preparo culinário feito da pele de porco com gordura cortada em pequenos pedaços e frita até ficar crocante. No Brasil, a iguaria passou a ser bastante utilizada como petisco ou complemento de pratos, como feijoada e feijão tropeiro.

Agora, após o sucesso do Festival Nacional do Torresmo, o Brasil vai ganhar a segunda edição desse saboroso festival.

De terça a domingo, entre os dias 26 e 31 de julho, a rede Porks -- Porco & Chope, principal casa de carne suína do Brasil, vai promover o 2º Festival Nacional de Torresmo em todas as suas unidades espalhadas pelo país.

Durante os seis dias de evento, o Torresmo Mineiro, versão clássica temperada na cachaça, o Torresmo de Tira, corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack, o Pururuca e o Espetinho de Panceta serão vendidos em um combo por R? 15. 

“O torresmo é um preparo muito tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque em nossa gastronomia. Com o festival, queremos valorizar essa iguaria e democratizar seu consumo em todo o país”, comenta José Araújo Neto, fundador da rede Porks.

Ao todo, o evento vai ser palco de mais de 80 shows ao vivo, com bandas de rock e blues, e pretende comercializar mais de 4 toneladas da iguaria, em 42 lojas distribuídas por 25 cidades brasileiras: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Chapecó (SC), Itajaí (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

Além do torresmo, o cardápio do Porks conta com o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata; entre outras opções de sanduíches e petiscos que levam a carne suína como protagonista.

O 2º Festival Nacional do Torresmo vai acontecer em todas as unidades da rede Porks -- Porco & Chope do Brasil, entre os dias 26 e 31 de julho, com um combo de quatro tipos de torresmo que será comercializado pelo preço fixo de R? 15. Mais informações no Instagram oficial da rede (@porks_brasil).