Gastronomia

Chef francês da Le Cordon Bleu vem a Salvador para aula show na terça (26)

Yann Kamps é Head Chef da Escola Le Cordon Bleu Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Yann Kamps

Estudantes apaixonados por gastronomia vão ter uma oportunidade única na próxima terça-feira (26). A UNIFACS vai realizar uma aula show com o chef Yann Kamps, Head Chef da Escola Le Cordon Bleu Rio de Janeiro. Com o tema “Encontro da Cultura Francesa com a Bahia”, o renomado profissional vai misturar técnicas da culinária francesa com ingredientes típicos do estado.  

O evento vai acontecer na cozinha do Campus Professor Barros, no bairro do Imbuí, em Salvador, das 9h às 11h, e vai contar com a participação de 30 estudantes. A aula será acompanhada pelas professoras Ely Fujyama e Adriana Kelle. 

Coordenadora do curso de Gastronomia da UNIFACS, Luísa Talento explica que a iniciativa visa ampliar os conhecimentos dos estudantes dentro da área. "Esse evento é muito importante para colocar nossos estudantes em contato com o chef dessa instituição que é reconhecida, no mundo inteiro, na área de gastronomia. Eles vão poder colocar em prática os conhecimentos já adquiridos em sala de aula e aprender ainda mais com o profissional. Será uma oportunidade única e estamos bastante animados", comenta a professora. 

Le Cordon Bleu 

Fundada em Paris em 1895, a Le Cordon Bleu é hoje considerada a maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo com 35 institutos em 20 países e 20 mil alunos de mais de 100 nacionalidades capacitados todos os anos. Assim como a UNIFACS, a Le Cordon Bleu faz parte do ecossistema Ânima Educação e combina inovação com a tradição para oferecer uma formação de excelência. 

Senior Chef na Le Cordon Bleu Rio do Janeiro, Yann Kamps estudou no Lycée hôtelier na cidade de Le Touquet, na França, de 2003 a 2005. Trabalhou no Le Refuge, Megève, em França, como Sous-Chef durante 2 anos. Já no Brasil, trabalhou nas maiores cozinhas do Rio, sendo Chef de Cozinha no Club House Rio, Copacabana, bem como no Irajá Gastrô, Botafogo, como Chef de Cozinha de Eventos. 

No Instituto Le Cordon Bleu Rio, Yann é Head Chef instrutor de Cuisine, responsável pela elaboração de pratos para o Signatures, o restaurante-escola do Le Cordon Bleu.