Artes Visuais

Última semana para visitar a Exposição Presença Portas e Janelas Abertas

Visitação de quinta a domingo, das 14h às 18h

Foto: Divulgação
Exposição Presença

A Exposição Presença - Portas e Janelas Abertas está aberta para visitação até 10 de junho de 2022, de quinta a domingo, das 14h às 18h, na Casa Rosa. No Foyer, o artista Nuno Ramos apresenta CHAMA, uma instalação reflexiva sobre a vida; e Fause Haten traz sua obra O MONSTRO, escultura em porcelana branca vitrificada, composta por 4 autorretratos do artista.

No Teatro Cambará, o público terá uma experiência audiovisual com os Saraus da Casa Rosa, projeto que promoveu grandes encontros de artistas baianos consagrados e da nova geração, como: Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, OSBA, Nara Couto, Hiran, Celeste Antunes Moreau, entre outros.

No Mezanino, o público poderá navegar pela Exposição Benção composta por 100 artistas consagrados e da nova geração, que traz cerca de 200 obras das mais variadas linguagens: fotografia, videoarte, moda, pintura, poesia, gastronomia, dança, performance, entre outras. Na Sala Rosa, a Exposição Cartas D’Água exibirá, pela primeira vez, as obras de arte de 06 artistas e 16 crianças de 03 a 10 anos, levando o público a refletir sobre a singularidade dos olhares das diversas infâncias e a navegar nas ondas criativas desses pequenos artistas.

A Casa Rosa é idealizada e viabilizada pela Associação Viração, fundada em 2019, que abriu suas portas para a cultura da Bahia no tempo presente com atividades artísticas virtuais, construindo pontes, conectando pessoas, ideias e ideais, buscando criar uma rede de afeto.