Gastronomia

Clube dos Chefs Betânia entra em clima junino

Chefs ensinam receitas para celebrar os reencontros neste São João

Foto: Divulgação
Clube dos Chefs

Depois de dois anos sem arraiá, o povo nordestino não vê a hora de celebrar o São João! A Betânia compartilha do sentimento e, para comemorar a volta das festividades de forma presencial, preparou uma grande campanha que destaca a alegria dos reencontros e o Clube dos Chefs não poderia ficar fora da festança!

Durante todo o mês, a volta das festas juninas será celebrada do jeito que nosso povo mais gosta: com comida gostosa para compartilhar bem juntinho de quem se quer bem! A chef Lorena Dayse e os chefs Bruthus, César Santos, Edil Costa e Felipe Lustosa selecionaram cinco receitas tradicionais e que são a cara do São João para ensinar o passo a passo com muitas dicas cheias de sabor, além de informações sobre a origem de pratos tão tradicionais da cultura nordestina e junina.

Para festejar o São João com muito sabor, o canal do YouTube da Betânia e as redes sociais da marca trazem receitas que são verdadeiros clássicos e fazem parte da tradição junina em todo o Nordeste: carne de sol com queijo coalho, farofa de cuscuz, pé de moleque com leite condensado, pamonha de forno com queijo coalho e bolo de pamonha.

“Com o avanço no combate à pandemia, podemos voltar a vivenciar as festas juninas com toda a alegria que elas merecem e, este ano, temos a volta do que mantém as nossas tradições vivas: a celebração em torno delas. Através de cada prato típico, nos transportamos para momentos especiais, compartilhados com aqueles que amamos. Depois de dois anos, agora podemos nos reunir novamente para criar novas memórias, que se misturam com os sabores do São João e renovam nossos laços com familiares, amigos e origens”, explica Cynthia Serretti, Diretora de Marketing da Alvoar Lácteos.

A campanha São João juntinho é mais gostoso está sendo veiculada no digital e pontos de venda durante todo o mês, com identidade visual que celebra, acima de tudo, os reencontros e a possibilidade de festejar ao lado daqueles que amamos. O artista Luan Estilizado, um dos maiores acordeonistas da atual geração de músicos nordestinos, será o embaixador do São João Betânia. Acompanhe em betanialacteos, no canal da marca no Youtube e pelo site da Betânia Lácteos.