Artes Visuais

Leveza e tramas em aço formam nova exposição de Magna Sperb

Criações da artista estarão até 9 de julho em Novo Hamburgo

Foto: Denise Wichmann
Magna e uma de suas esculturas

As esculturas em aço de Magna Sperb estarão na exposição individual FRESTAS, a partir desta quinta-feira (9/6), em Novo Hamburgo. As peças impressionam tanto pela simplicidade quanto pela complexidade e, principalmente, por tratarem o aço - material frio e pesado - com delicadeza e sinuosidade. Magna busca formas leves e tramadas, num misto de delicadeza e agressividade. Diferentes na dobra, no desenho, na montagem, as obras traduzem o desejo da artista de ser original e nada óbvia.

A exposição FRESTAS tem apresentação da galerista e curadora Ana Hauschild. Apresenta 10 esculturas em aço carbono com pintura eletrostática em preto e branco. “Na obra de Magna Sperb, muitas vezes os opostos se misturam, refletindo sua personalidade forte, vibrante, mas sensível, que a inspira e emociona com a beleza das pequenas coisas do cotidiano. O simples, o sofisticado, a tensão e a leveza se entrelaçam em suas esculturas”, destaca a curadora.

Magna Sperb é formada em Licenciatura em Desenho e Plástica, com Pós-Graduação em Artes Visuais. Cursou Especialização em Cor e Pós-Graduação em Poéticas Visuais e Processos Híbridos pela Universidade Feevale. No seu currículo, consta individuais no MARGS, no MAC, na Usina do Gasômetro, no IAB/RS e participação em mais de 150 exposições coletivas no Brasil e no exterior. Conta com obras no acervo do MARGS, do MAC/RS e do AEERGS. Suas esculturas já figuram no exterior de 15 prédios e mais de 120 coleções particulares.

ABERTURA NESTA QUINTA - A exposição tem abertura nesta quinta (9/6), às 19h30min. Além da artista e seus convidados, o evento terá a música de Marcia C. Hernandez e do grupo Jazzenhando. A mostra segue até o dia 9 de julho, no espaço junto ao Piano-bar do Hotel Swan. A atividade integra o projeto Swan ExpoArte, uma realização do Swan Cultura que promove arte e música para o bairro Hamburgo Velho. Mais informações sobre a artista podem ser obtidas em seu site.