Palco

Balés folclóricos da Bahia e da Colômbia se apresentam no Pelourinho

De forma gratuita, dentro da programação da Semana da Colômbia

Foto: Divulgação
Balé Folclórico da Bahia

Até 04 de junho Salvador abriga a programação da Semana da Colômbia, intercâmbio cultural inédito, eu está realizado, em vários pontos da cidade,  eventos nas áreas de gastronomia, música e história colombianas.

Entre os destaques da programação, está a apresentação gratuita e aberta ao público, nesta sexta-feira, dia 03 de junho, do Balé Folclórico da cidade de Ibagué (Colômbia) e do Balé Folclórico da Bahia, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. A apresentação acontece às 17h30 e também haverá um concerto instrumental de músicas colombianas e brasileiras. 

Será possível também aproveitar experiências gastronômicas durante a Semana da Colômbia, já que um Festival Gastronômico está sendo realizado em parceria com o Senac Bahia, com menus assinados pelo chef colombiano Manuel Mendoza. No Restaurante Senac Casa do Comércio, no dia 4 de junho, haverá um jantar especial a partir das 19h. 

A Semana da Colômbia é uma iniciativa da Embaixada do país e a ProColombia (Escritório Comercial do país), juntamente com o Instituto Cervantes de Salvador, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, o Senac, o Restaurante Omi, a COPA Airlines, o Blog no Instagram Salvador Latina, a LATAM Airlines e a Agência de Viagem Happy Tour. O objetivo é mostrar que Brasil e Colômbia têm muito em comum, além de uma enorme linha de fronteira.

Confira a programação do final de semana:

Data: 03/06   Horário: 17h30 às 18h30   Local: Cruzeiro de São Francisco – Pelourinho  Evento gratuito e aberto ao público: Balé Folclórico da cidade de Ibagué e Balé Folclórico da Bahia + Concerto instrumental 

Evento oferecido pela Embaixada da Colômbia e pelo Escritório de Cooperação Internacional da Prefeitura Municipal de Salvador com apresentações de dança com os Balés Folclóricos da Colômbia e da Bahia e Concerto instrumental de músicas colombianas e brasileiras. 

Local:

Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho, Salvador – BA. 

 

Data: 04/06  

Horário: 19h às 23h 

Local: Restaurante Escola - Senac Casa do Comércio  Evento: Jantar Colombiano  Produção especial do Chef Manuel Mendoza, Instrutores e Alunos do Senac. 
Mais informações e consulta de valores: https://www.ba.senac.br/semanadacolombiassa