Artes Visuais / Municípios

Feira de Artesanatos da Bahia reúne artesãos em Lauro de Freitas  

Com entrada é gratuita, a ação acontece de quarta (02) a domingo (05), no piso L3 do Parque Shopping Bahia 

Foto: Ricardo Prado
Feira de Artesanato da Bahia

Entre a quarta-feira (02) e o domingo (05), o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, recebe a Feira de Artesanato da Bahia. A ação tem entrada gratuita e acontece no Piso L3, no horário de funcionamento do shopping, promovendo a exposição e a comercialização de produtos de artesãos de municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano. 

Bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, renda, macramê, tapeçaria e produtos criados com várias outras técnicas estarão disponíveis na feira, que promove a inclusão social e produtiva, gerando renda e preservando contextos culturais, histórias, tradições e valores do povo baiano. 

“Esse é um evento que reúnem um valor cultural inestimável. Para nós, é uma grande alegria receber esses artistas, valorizando o empreendedorismo criativo do nosso povo. Com certeza, nossos clientes também vão gostar da diversidade de artigos da feira, que dialoga com a diversidade do povo da Bahia, além de poder bater um papo diretamente com os produtores e conhecer as técnicas utilizadas”, avalia Paulo Magalhães, gerente de Marketing do shopping. 

A iniciativa é da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-Ba) e da Associação Fábrica Cultural, com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas e do Parque Shopping Bahia.