Livros

Alex Simões participa do Palavra&Ponto

Projeto da Academia de Letras da Bahia, em parceria com a Editora Caramurê, faz uma edição extra em maio

Foto: Divulgação
Palavra&Ponto

Antes do retorno em julho, o Palavra&Ponto terá uma edição extra, no dia 11 de maio, com o poeta e performer Alex Simões. O acadêmico Marcus Vinícius Rodrigues é o anfitrião e a palavra que guiará a conversa é “contemporâneo”. O programa extra será transmitido a partir das 19h, no canal da ALB, no YouTube.

Alex Simões é poeta e performer. Publicou, entre outros, “assim na terra como no selfie” (Paralelo 13s, 2021), “no meu corpo o canto: #experimentoscomletrasurbanas” (Tanto, 2020), em coautoria com a Tanto Criações Compartilhadas, e “trans formas são” (Organismo, 2018). No dia 14 de maio, vai lançar “minha terra tem ladeiras” (Caramurê, 2022), com poemas sobre a Cidade da Bahia.

Participa de saraus, festivais literários e eventos multilinguagens na Bahia e fora dela, desde os anos 90. Vem realizando performances, dentre as quais “você tem seda?”  e a “cappella de Waly”, borrando as fronteiras entre arte e vida, entre poesia e outras linguagens (performances). Conheça um pouco mais sobre o poeta Alex Simões em seu blog (https://toobitornottoobit.blogspot.com/). 

O Palavra&Ponto faz parte das iniciativas da Academia de Letras da Bahia na criação de eventos que promovem a aproximação das letras, das culturas e das artes com a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Anote

Palavra&Ponto

Data e horário:11/05/22 às 19 horas 

Local: https://youtube.academiadeletrasdabahia.org.br

Gratuito

 

#alb #palavraeponto #literatura 

 

Tags: ALB, Palavra&Ponto, Marcus Vinícius Rodrigues, Alex Simões

 

Perfis nas redes sociais: @academiadeletrasdabahia @secultba @caramure @marcus.v.rodrigues.58 (FB) @marcus.vinicius.rodrigues (IG) @alexsimsim (FB) @alexsimsim1 (IG)