Televisão

Round 6: Netflix confirma a segunda temporada da série

Seriado é o maior sucesso da história da plataforma de streming

Foto: Netflix
A série sul coreana é o maior sucesso da história da plataforma

Depois de muita expectativa e cobrança por parte dos fãs, a Netflix finalmente confirmou: “Round 6” (“Squid Game”, no original), a série sul coreana que se tornou o maior sucesso da história da plataforma, vai ganhar uma segunda temporada. A confirmação veio através do Diretor de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, numa entrevista concedida à revista norte-americana Variety.

“O universo de ‘Squid Game’ está apenas começando”, disse ele. Antes de Ted, o criador de “Round 6”, Hwang Dong-hyuk, já havia indicado a possibilidade, sem no entanto dar uma certeza. “Tem havido tanta pressão, tanta demanda e tanto amor por uma segunda temporada. Então eu quase sinto que vocês não nos deixam escolha!”, disse ele numa entrevista à Associated Press.

A série “Round 6” fala sobre um misterioso concurso de sobreviver ou morrer, que promete premiar um vencedor com uma quantia enorme de dinheiro. Centenas de jogadores aceitam participar das competições, mas só um deles pode sobreviver aos jogos mortais.

Considerada uma crítica às sociedades capitalistas, a série estreou em setembro do ano passado e se transformou num fenômeno: 1,65 bilhão de horas do programa foram assistidas nos primeiros 28 dias de seu lançamento na plataforma. A primeira temporada, que custou US$ 21,4 milhões rendeu US$ 891 milhões.

Além disso o seriado também tem sido um sucesso de crítica, arrebatando prêmios na atual temporada. No Screen Actors Guild Awards ele tornou-se a primeira série em língua não inglesa a receber uma indicação. Ganhou três Globos de Ouro, incluindo melhor drama de TV, conquistou três indicações ao Critics Choice Awards e uma vitória no Gotham Awards por série inovadora.