Música

Rionegro e Solimões lançam Vida de Cão com participação de Gusttavo Lima

Regravação foi primeira faixa escolhida para iniciar divulgação do DVD A História Continua

Foto: Divulgação
Rionegro e Solimões

Regravação foi a primeira faixa escolhida para iniciar a divulgação do novo DVD "A História Continua" e chega no YouTube e nos aplicativos de música nesta sexta-feira, 21

Rionegro e Solimões começaram 2022 com o pé direito. A dupla mais querida do Brasil iniciou o ano com novos projetos e em janeiro já presenteia os fãs com dois cases que, com certeza, serão hits nacionais. Dia 21 deste mês, a dupla prepara uma releitura de “Vida de Cão”, grande sucesso lançado em 2006 (“Do Jeito da Gente”). 

Mudanças não são fáceis, exigem coragem e muita responsabilidade. Sair da zona de conforto é difícil, mas Rionegro e Solimões sabem com maestria fazer esse tipo de manobra. É a única maneira de crescer e não à toa os cantores rumam para 33 anos de carreira em 2022 (a serem comemorados em 1°de abril).

“Vida de Cão”, que já é hit nacional, ganhou uma nova releitura e contou com a participação especial de um dos maiores cantores da música atual, Gusttavo Lima.  Pronta para ser lançada nesta sexta, 21, a faixa é o primeiro single oficial do DVD “A História Continua” – projeto captado no ano passado que reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e trouxe também as participações de Henrique e Juliano e Jorge e Mateus – além do já citado Gusttavo Lima. 

Rionegro, que também é o autor da obra, comenta: “Vida de Cão” é um dos grandes clássicos da nossa carreira e não poderia ficar de fora deste projeto. Cantar esse modão com Gusttavo Lima foi bom demais. Faz parte da nossa história”. Já Solimões, completa: “Essa releitura é muito parecida com a versão original, gravada em 2006. Tem todos os arranjos gravados na época. Quisemos fazer bem próximo do original”, completa Solimões. 

O clipe desta releitura traz um momento pra lá de irreverente e peculiar. Em determinado momento, Gusttavo Lima, extremamente feliz, não se contém  e simplesmente pega Solimões no colo, o aninhando como bebê. Sem dúvidas, esse foi um dos pontos altos da gravação, muito comentado pela mídia que cobriu o evento e também pelo público presente. Vale a pena assistir ao clipe para acompanhar de perto essa bonita cena. 

O Projeto

Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite de 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto, gravando seu mais novo DVD, “A História Continua”. 

A captação reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido.  É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. 

Contando com 18 (dezoito) faixas, que alternam entre inéditas e sucessos de carreira, a dupla escalou um time de peso para trabalhar nos bastidores. A direção de vídeo foi assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical ficou a cargo de uma referência no meio musical: Junior Melo e a produção executiva foi comandada pela Mega Produções Artísticas - Cláudio Roberto e Manolo Boaventura. 

É claro que não ficaram de fora músicas que povoam a memória afetiva dos fãs da dupla sertaneja mais querida do Brasil. “Peão Apaixonado”, “De São Paulo a Belém”, “Sola da Bota” e “Bate o Pé”, entre outras, foram cantadas em uníssono pelo público, que a cada acorde dado e a cada melodia cantada, se emocionava e interagia com a dupla no palco. 

Rionegro e Solimões

A dupla tem 32 anos de carreira, agradando desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio Da Madrugada", "A Gente Se Entrega", "De São Paulo A Belém", “Na Sola da Bota”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas.

Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão.

Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca", 2008).