Moda

Shopping Bela Vista abre seleção para novos influenciadores digitais

Processo seletivo gratuito vai oferecer treinamento e aperfeiçoamento para profissionais e aspirantes

Foto: Divulgação
Concurso Bela Vista

Você tem o sonho de ser um Digital Influencer ou já influencia muitas pessoas? Para fortalecer ainda mais o seu time próprio de influencers e descobrir novos talentos, o Shopping Bela Vista lançou o Processo Seletivo de Digital Influencers Bela Vista 2022 para capacitação, ranqueamento e contratação de DIs através de um programa constante de avaliação de resultados com treinamentos semanais.

A iniciativa contratará quatro candidatos, divididos em duas categorias, profissional e aspirante, e as inscrições já estão abertas, de forma gratuita, através do preenchimento do formulário disponível no site processoseletivo.shoppingbelavista.com.br. Os interessados podem se inscrever até 23 de janeiro ou até o limite de vagas ser atingido.

“Faz parte de nossa cultura a parceria com esses profissionais que representam uma das novas profissões que mais cresce em todo o país. Em 2021, tomamos a decisão de ter um time próprio de influenciadores digitais e criamos, de forma inédita no Nordeste, a primeira edição desse processo seletivo em parceria com a F*Hits.

Passamos o ano inteiro trabalhando com os dez selecionados em nossas campanhas e, agora, damos continuidade ao projeto para contratação de novos influencers. Nosso objetivo é encontrar pessoas que, assim como o Bela, costumam ir além dos rótulos e enxergam nos problemas, possibilidades.

Por isso, ser um Digital Influencer é estar eternamente usando a criatividade para procurar e promover mudanças. É criar conexões, aprender, desaprender e reaprender. Durante todo o processo seletivo focaremos na experiência do candidato e seu aprendizado contínuo”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo.

Como será feita a seleção?

O programa está aberto para aspirantes, pessoas que ainda não tem experiência, mas se interessam pela criação de conteúdo, e para profissionais, pessoas que já são remuneradas através do seu conteúdo e buscam aumentar sua popularidade e influência.

Para cada uma das duas categorias, serão permitidas 100 inscrições, das quais serão selecionadas apenas 20 de cada uma delas. Em seguida, o grupo total de 40 selecionados seguirá para as demais etapas do processo. Ao longo de três semanas, esses participantes serão avaliados seguindo critérios técnicos e subjetivos e, ao final, serão contratados os quatro melhores classificados [dois para cada categoria].

Entre os critérios de seleção, serão avaliados o perfil sócio demográfico, que deve ser alinhado com o público target do shopping, e o perfil pessoal e de suas redes sociais. Para os participantes profissionais, também serão avaliados os portfólios de seus trabalhos, assim como quantidade e perfil de seguidores.

O que o programa oferece?

Durante o programa, o shopping Bela Vista vai oferecer uma mentoria exclusiva para todos os selecionados através do seu time de marketing, oportunidades proporcionadas através de diversas atividades que visam encorajar o crescimento de carreira e aprendizado contínuo, além da possibilidade de uma experiência única através das ideias e estratégias compartilhadas por um dos maiores e mais engajados shoppings do estado.

Quem pode participar?

Para participar, é preciso morar em Salvador ou Região Metropolitana e ter fluência no idioma português. Entre as competências gerais exigidas, os interessados devem ter perfis e domínio no uso e gestão das redes sociais Instagram e Facebook; Curiosidade - questionar o “sempre foi assim”, adorar um “por quê?” e buscar aprender em qualquer oportunidade, principalmente com os erros;

Adaptabilidade/Criatividade – capacidade de se adaptar em ambientes dinâmicos e superar os obstáculos que – quase sempre – insistem em aparecer; Inclusão - buscar por um ambiente mais inclusivo, diverso e colaborativo; Ousadia - enxergar desafios como oportunidades, ter resiliência e não ter medo de assumir riscos. Entre as competências específicas da categoria profissional, o participante deve ter pelo menos um ano de trabalho realizado com DI comprovado através de portfólio e/ou contratos formais, além de fotos ou vídeos de trabalhos já realizados.

Como funciona o programa?

Após a seleção dos 40 participantes, o Bela Vista fará uma reunião para apresentação detalhada do projeto e seu cronograma. Os selecionados receberão três missões que deverão ser executadas ao longo das três semanas.

Da primeira a terceira semana serão dados temas a serem trabalhados por todos os participantes do processo seletivo em suas redes sociais (Instagram e Facebook), sempre abordados à luz da moda, beleza e lifestyle. As ações a serem executadas estarão contextualizadas com o tenant mix do Bela e seu calendário promocional como a Liquida Salvador, Volta às aulas e Pista de patinação.

O Shopping Bela Vista fará uma avaliação semanal dos selecionados utilizando critérios técnicos e subjetivos, tais como engajamento, aumento de seguidores, qualidade do texto, uso de ferramentas de apoio (fotos, filmagens, gráficos, etc) e postura. Ao final de cada uma das três semanas, serão anunciados os Top 10 de cada uma das categorias, Profissionais e Aspirantes.

E ao final do projeto, serão anunciados os quatro finalistas, nas duas categorias, que irão completar o time de Digital Influencers do Shopping Bela Vista 2022. Eles serão contratados pelo shopping e receberão remuneração e diversos benefícios, vale-compras e kits de acessórios para melhorar sua performance.

processoseletivo.shoppingbelavista.com.br