Televisão

Globo adia estreia de 'Pantanal' após surto de Covid nas gravações

O primeiro capítul iria ao ar no dia 14 de março

Foto: TV Globo | Reprodução
Alanis Guillen foi escolhida para ser a nova Juma Marruá

A Globo decidiu adiar a estreia de sua próxima novela da faixa das 21h, o remake de “Pantanal”, cujo primeiro capítulo estava previsto para ir ao ar no dia 14 de março.

A informação foi confirmada pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Segundo ela o motivo é um surto de Covid entre elenco e equipe, que obrigou a emissora a cancelar uma série de gravações.

Entre outros, testaram positivo para Covid19 nos últimos dias as atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei, Leticia Salles e o próprio diretor da trama Rogério Gomes, levando ao adiamento de uma série de cenas que deveriam ter sido gravadas.

Prevista para estrear no dia 14 de março, Pantanal será adiada em pelo menos duas semanas – atualmente, a previsão é de que a estreia vá acontecer no dia 28. Com a mudança do cronograma, “Um Lugar ao Sol”, que está em cartaz, vai ser esticada.

O problema é que as gravações já foram encerradas, cenários já foram desmontados e a equipe liberada para outros trabalhos, o que não permite a possibilidade de que sejam gravadas cenas adicionais.

A equipe, incluindo diretor e autora, vão se reunir para decidir como reeditar os capítulos.

Versão da produção exibida em 1990 pela TV Manchete, “Pantanal” trará no elenco astros como Marcos Palmeira, Juliana Paes, Renato Góes, José Loreto e Dira Paes, entre outros.

Alanis Guillen foi escolhida para ser a nova Juma Marruá, papel de Cristiana Oliveira na versão original.

A direção artística fica por conta de Rogério Gomes, e a autoria por Bruno Luperi, com supervisão de texto do seu avô, Benedito Ruy Barbosa, escritor da versão original da novela.