Política

Veja políticos que pegaram Covid

Aumento de transmissões chegou ao Congresso e Governo Federal

O senador Fabiano Contarato e a ministra Damares

Nas últimas semanas, governadores, prefeitos e senadores comunicaram estar contaminados pela Covid-19. Confira alguns casos: 

Fabiano Contarato (PT-ES) - O senador Fabiano Contarato (PT-ES) informou em suas redes sociais, no último dia 12, que ele, o marido Rodrigo Groberio, e o filho Gabriel, de sete anos, contraíram a covid-19. De acordo com o parlamentar, apesar de sintomática, a família tem quadro leve e está se recuperando em casa. 

Flávio Dino (PSB) - O governador do Maranhão, Flávio Dino, iniciou o ano de 2022 em isolamento domiciliar. No dia 3 de janeiro, comunicou que testou positivo para a covid, mas os sintomas eram leves e não foram suficientes para impedi-lo de realizar despachos internos. Ontem (14), o Executivo fez uma aparição pública e diz ter se recuperado completamente. 

Eduardo Leite (PSDB) - O governador gaúcho, Eduardo Leite, testou positivo para o coronavírus pela segunda vez, no último dia 12. Em postagem nas redes sociais, o tucano informou que está assintomático e em isolamento domiciliar. Leite optou por realizar o teste RT-PCR mesmo sem sintomas, após o seu namorado, o médico Thalis Bolzan, com quem está junto desde o dia 5 de janeiro, também testar positivo para a doença.  

Sérgio Moro (Podemos) - Com Covid-19, o pré-candidato à Presidência da República disse no sábado (15) que está com sintomas leves da doença. O ex-juiz da Lava Jato informou ainda ontem (14) que contraiu o vírus, mas até então, se viu assintomático. Moro cancelou compromissos e entrou em isolamento. 

João Campos (PSB-PE) - O prefeito do Recife, João Campos, anunciou em 6 de janeiro que testou positivo para a covid-19 segunda vez. O gestor já havia contraído a doença em janeiro deste ano, quando estava assintomático e cumpriu quarentena em sua residência, de acordo com orientação médica. Na situação mais recente, o socialista teve sintomas leves e voltou a realizar o isolamento. As demandas da Prefeitura foram realizadas de maneira remota. Campos já se recuperou. 

Tabata Amaral (PDT-SP) - A parlamentar anunciou que testou positivo no mesmo dia em que seu namorado, o prefeito João Campos. Em 6 de janeiro, a pedetista informou nas redes sociais que estava com sintomas leves e em isolamento domiciliar. Campos e Amaral haviam passado as festas de fim de ano juntos. 

Marcelo Freixo (PSB-RJ) - Também em 6 de janeiro, o deputado Marcelo Freixo foi diagnosticado com covid-19. Já com as três doses de vacina no braço, o congressista deu a notícia pelas redes sociais, afirmando que estava bem, em isolamento e com sintomas leves. 

ACM Neto (DEM) - O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, testou positivo para a covid-19 no início do ano. O político disse que se sentia bem, com sintomas leves, e realizava isolamento em sua casa. A agenda partidária foi cumprida remotamente, à época. Neto já se recuperou. 

Cláudio Castro (PL) - O governador carioca Cláudio Castro se infectou no dia 2 de janeiro pela segunda vez. Em sua conta no Twitter, comunicou que realizou teste para confirmar a reinfecção, apesar dos sintomas leves. Castro havia sido infectado em dezembro de 2020 pela primeira vez. Apesar do diagnóstico, ele afirmou que estava bem e incentivou a vacinação. O Executivo já se recuperou. 

Damares Alves, do Governo - A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira (10). De acordo com a assessoria do ministério, a ministra realizou exame após apresentar sintomas leves da doença. Damares, que está em período de férias desde 23 de dezembro, encontra-se em isolamento desde a última semana e “passa bem”. 

Gilson Machado, do Governo - O ministro do Turismo confirmou neste sábado que teve resultado positivo para Covid-19. Gilson Machado disse estar assintomático e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.