Esportes

Djokovic ficará fora de Roland Garros se continuar sem vacina

Só vacinados poderão participar do Grand Slam francês

Foto: Twitter | Reprodução
Tenista número 1 do mundo, Djokovic foi deportado da Austrália

O governo da França informou que todas as pessoas envolvidas na disputa de Roland Garros, incluindo atletas, deverão estar vacinadas contra a Covid-19. A medida será uma barreira para o tenista Novak Djokovic, que ficou de fora do Aberto da Austrália por não ter se imunizado.

A decisão das autoridades do país europeu chega pouco tempo depois da ministra do Esporte da França, Roxana Maracineanu, ter confirmado que os tenistas poderiam competir mesmo que não estivessem imunizados contra o novo coronavírus.

"O certificado de vacinação foi adotado. Assim que a lei for promulgada, será obrigatório apresentá-lo para entrar em locais públicos já sujeitos ao passe (estádio ou teatro) e valerá para todos os espectadores, atletas e funcionários franceses ou estrangeiros", declarou Maracineanu.

A medida do governo local impactará diretamente o sérvio Djokovic, que corre sérios riscos de ficar de fora do Grand Slam francês. A competição está marcada para começar em 22 de maio.

Tenista número 1 do mundo, Djokovic foi deportado da Austrália por não justificar a ausência de vacinação contra a Covid-19. Com isso, o sérvio ficou impedido de disputar o Aberto da Austrália.

Substituto de Djokovic é eliminado

O tenista italiano Salvatore Caruso, que herdou a vaga de Novak Djokovic, foi eliminado nesta segunda-feira (17) do Aberto da Austrália pelo sérvio Miomir Kecmanovic.

Na partida disputada em Melbourne, Kecmanovic não encontrou grandes dificuldades para derrotar o rival italiano, pois conseguiu uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 4/6, 2/6 e 1/6.

Caruso tem 29 anos de idade e hoje é 150º colocado no ranking da ATP. O tenista havia sido eliminado pelo japonês Taro Daniel (120º) nas preliminares do Australian Open, mas foi beneficiado pela ausência de Djokovic.

Entre outros italianos presentes no Grand Slam, Fabio Fognini foi eliminado pelo holandês Tallon Griekspoor, já Lorenzo Sonego superou o norte-americano Sam Querrey e prosseguiu na competição. Stefano Travaglia, Marco Cecchinato, Gianluca Mager e Jannik Sinner estarão em quadra a partir das 21h (horário de Brasília).

Kecmanovic, de 22 anos de idade, vai encarar na terça-feira (18) o norte-americano Tommy Paul. O tenista afirmou que os sérvios vão vingar Djokovic em quadra no Australian Open.