Bahia / Economia

Crescimento imobiliário leva empresa a abrir filial em Feira

A ACT fechou 2021 com crescimento de 120% nas operações de financiamento imobiliário

O mercado imobiliário mantém o otimismo em 2022, e acredita na manutenção de uma demanda elevada, mesmo com fatores que podem causar inquietação na economia, como juros altos e  inflação. 

O diretor-executivo da ACT Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira, afirma que “os compradores permanecem interessados em contratos de financiamento para compra de imóveis", o que leva a ACT Assessoria a ampliar sua estrutura, inaugurando, em fevereiro, sua primeira filial, em Feira de Santana (a 116 Km de Salvador).

Os planos para 2022 incluem novas unidades nas regiões Sul e Oeste da Bahia, além de chegar a outras capitais nordestinas. “A ACT Assessoria atua em todo território nacional, com atendimento remoto, e mantém foco no Nordeste brasileiro”, enfatiza o dirigente.

Com equipe certificada pelo Banco Central do Brasil, a empresa presta serviço aos adquirentes de unidades imobiliárias (pessoas físicas e jurídicas) com o propósito de identificar as melhores opções e as menores taxas de juros do mercado, simplificar a etapa documental e tornar célere o conjunto de procedimentos até a emissão do contrato de financiamento imobiliário.

Nova realidade

Por trás da demanda por imóveis existem razões como as novas preferências dos compradores. Com o prolongamento da pandemia, as pessoas sentiram a necessidade de melhorar suas residências.

Segundo levantamento do Instituto Offerwise, em parceria com a startup Quinto Andar, 31,8% das pessoas precisaram instalar um escritório em casa; 19% indicaram a necessidade de um imóvel maior para adequar à nova realidade.

Outra linha de ação da empresa é dirigida a pessoas físicas e jurídicas interessadas em levantar capital para os mais diversos objetivos através do produto home equity (crédito com garantia de imóvel), possibilitando assim investimentos, equalização de dívidas e concretização de sonhados projetos. Essa opção de financiamento detém juros mais baixos e prazos alongados com prestações menores que cabem mais fácil nos diferentes orçamentos.

A ACT também atende aos incorporadores, colaborando para maior rapidez na captação de financiamento e o repasse completo dos empreendimentos.

Criada em 1997, na capital baiana, a empresa presta serviço aos compradores de unidades imobiliárias desde 2005 e se tornou líder na região Nordeste.

Fechou 2021 com crescimento de 120% nas operações de financiamento imobiliário, comparando-se com o ano anterior.

O tíquete médio dos financiamentos realizados foi de R$ 350 mil.