Música

Clipe de rap reúne artistas internacionais em denúncia contra racismo

União Antirracista é promovido pela plataforma internacional de rap Barras Maning Arretadas

Foto: Divulgação
Gill Puff One2

Mc's, DJ e Beatmaker do Brasil, Moçambique e Portugal se unem em videoclipe para denunciarem o racismo. O trabalho intitulado "União Antirracista" e promovido pela plataforma Barras Maning Arretadas está no ar no seguinte link: https://youtu.be/Gma-t-7OLXg

União Antirracista tem como condutor sonoro o beatmaker Dedecco de Beira/Moçambique. O DJ Spin de Ribeirão Preto/Brasil também mostra a origem do hip hop com uma série de scratchs e a inserção de homenagem a Mano Brown do Racionais Mc´s.
 

Nas rimas, Isadroga de João Pessoa/Brasil anuncia que "não é só não ser racista, tem que ser antirracista".  A música tem o experiente Gill Puff One, que denuncia as questões sociais em Chimoio/Moçambique desde o início década de 1990.

Já Casanova, de Viseu/Portugal, representa a nova geração consciente.
Kara da Rua, de Beira/Moçambique, apresenta a sua visão antirracista junto com os seus três filhos, que apresentam mensagens de denúncia e conscientização.

União Antirracista foi mixado/masterizado por Cesar Hostil de São Paulo/Brasil. Enquanto isso, Xelter de Nampula/Moçambique editou o videoclipe.