Livros

Livro fala sobre a maternidade como ela é: as dores e delícias de ser mãe

Escritora e mãe de gêmeos, Analu Leite escreveu ficção sobre maternar

Foto: Divulgação
Cartas para as mães

As dores e as delícias de ser mãe, em relatos sensíveis e bem-humorados, estão presentes em Com amor, mamãe, lançamento da escritora e mãe de gêmeos Analu Leite. As 212 páginas da obra são compostas por cartas escritas por Maria Clara, protagonista da história, para a filha, desde o nascimento da pequena até sair de casa.

A autora baiana se inspirou na vivência pessoal e de amigas próximas para tornar visível a maternidade como ela é. Sobretudo as experiências da protagonista — e também da escritora — em um grupo de apoio: a Turma do Peito, uma rede de mães que se conheceram na gestação e compartilham confissões, dilemas conjugais, risadas, aprendizados e recomeços.

A aproximação do real dentro da ficção é o que abre espaço para a identificação das mães e filhas leitoras com as personagens apresentadas por Analu. “As mães suportam grande carga física e mental, tornando-se extraordinárias a cada dia na luta que é entregar para o mundo os melhores seres humanos possíveis”, exalta a autora.

Com amor, mamãe apresenta às leitoras realidades distintas, mas que unem mulheres e mostram como a maternidade pode ser multifacetada, maravilhosa e difícil, tudo ao mesmo tempo.

Ficha técnica
Título: Com amor, mamãe
Autora: Analu Leite
Editora: Mente Aberta 
ISBN/ASIN: 978-65-86483-42-0 
Páginas: 212 
Preço: R$ 45 (físico) e 24,90 (eBook)
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora (Argentina). Servidora Pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, atuando como assessora de magistrado desde 2010.  

Redes Sociais:
Instagram: @livro.comamormamae
Facebook: @comamor.mamae.livro