Moda

Lupo Novos Estilistas Brasil anuncia finalistas

Júri com grandes nomes da moda e voto popular definiram

A Lupo anunciou os doze finalistas do seu concurso "Lupo Novos Estilistas Brasil", lançado em outubro como uma das principais ações comemorativas do centenário da marca.

Nove dos finalistas foram selecionados pelo júri do concurso, composto por celebridades e especialistas do mundo da moda, com Tiago Abravanel, ator e cantor, Flavia Pommianosky, stylist na SPFW, Revista Marie Claire, entre outros, Roberta Lopes, designer de moda na Lupo Sport, Maria Cândida, jornalista e apresentadora, e da The LYCRA Company, Alexandre Grilo, Gerente de Comunicação, e Adriana Morasco, Vice-Presidente Américas. Os outros três que compõem o time de doze finalistas foram escolhidos por votação do público nas redes sociais da Lupo.

A competição, que compreende três etapas e tem apoio da marca LYCRA®, propôs como desafio a criação de produtos para integrar três das linhas de maior sucesso da Lupo: as Meias Urban, os Pijamas Adulto Feminino e os Pijamas Infantis.

Na categoria Meias Urban, os finalistas são: o estudante de Têxtil e Moda, André Magno (@andre298u), a estudante de Design de Moda, Camila Cardoso (@camila_card0s0), a estudante de Design - Moda, Melanie Lopes (@melanie_loops) e a estudante de Design de Moda, Caroline Carvalho (@muitocarol).

Na categoria de Pijamas Femininos: a estudante de Design - Moda, Luana do Vale (@_luanadvc), a estudante de Design de Moda, Ludmila Silva (@ludy_ssousaa), a estudante de Moda, Yasmin Xavier (@ya_xavier) e a estudante de Design de Moda, Ana Bárbara Vansolini (@anabvansolini).

Já na categoria de Pijama Infantil Feminino: a estudante de Design - Moda, Gleice de Souza (@gleicedesouza), a estudante de Têxtil e Moda, Nathalia Freitas (@nat.hafre), a estudante de Design de Moda, Sarah de Araujo (@_sarahharaujo) e a estudante de Design de Moda, Victória Gurgel (@victoria.gurgel).

Os doze finalistas do concurso estão se preparando para ir a Araraquara, no fim de janeiro de 2022, para participar da próxima etapa do concurso, na qual irão passar 4 dias na fábrica Lupo para desenvolver e confeccionar os seus protótipos.

Segundo o regulamento, as criações devem ser inspiradas na história, cores e espírito brasileiro e os jurados têm como critérios de avaliação: a qualidade, a criatividade, a beleza, o resultado final dos projetos, a brasilidade e peças que tenham conexão com a Lupo. Por fim, o gosto do público também é um fator determinante.

Na etapa final do concurso, as criações serão apresentadas em um desfile transmitido ao vivo para o público.

No total serão nove vencedores escolhidos pelo júri: três de cada categoria elencados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores classificados em primeiro lugar em cada categoria irão ganhar um contrato de estágio com a Lupo

Já os que ficarem em segundo lugar serão premiados com um Apple iPad de 32G - 8ª geração e os participantes que ocuparem o terceiro lugar receberão, cada um, um voucher no valor de R$1.000,00 para usar nas franquias Lupo.