Música / Palco

Funceb realiza mostras virtuais dos cursos de dança e música

Danço, Logo Vivo, Quem Dança Resiste e Assíncrona serão apresentados

Foto: Aldren Lincoln
Mostra de Conclusão do Curso Preparatório em Dança

Estudantes do Curso Preparatório em Dança, dos Núcleos de Extensão e do Curso de Música do Centro de Formação em Artes da Funceb, mostrarão ao público o resultado de meses de preparação e estudos nas linguagens artísticas.

As aulas aconteceram remotamente durante o ano de 2021 e as mostras acontecem no domingo e na segunda-feira (19 e 20 de dezembro) no canal da Funceb no youtube.

A primeira mostra, "Danço, Logo Vivo" visa homenagear artistas de dança e pessoas que faleceram em decorrência da pandemia de covid-19. A mostra será apresentada por estudantes dos Ciclos I, II e III do Curso Preparatório e dos Núcleos de Extensão no domingo (19/12), às 19h, e reúne três vídeos, um por ciclo de aprendizagem, com duração de cinco minutos e gravados de forma remota. Os vídeos dialogam sobre as temáticas de vida, morte, história, celebração, trajetórias e caminhos.

A segunda mostra acontecerá em seguida, no mesmo dia, às 19h30. "Quem Dança Resiste" revela a resiliência dos jovens artistas de dança, que mesmo diante do contexto pandêmico se dedicaram para encerrar o ciclo formativo no âmbito do Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb. A mostra de conclusão do semestre 2021.1 traz em si o vigor do corpo dançante na travessia de tempos tão difíceis. O axé, a marcha e a expressão da videodança transmitem uma mensagem de força e esperança.

Por fim, estudantes do Curso de Música do Centro de Formação em Artes da Funceb apresentarão o resultado de dois meses de aulas remotas na mostra "Assíncrona". A apresentação acontecerá na segunda-feira (20/12) às 19h, no canal da Funceb no youtube, com estudantes das disciplinas teóricas e práticas de 12 instrumentos musicais, incluindo canto, além da metodologia Universo Percussivo Baiano (UPB). Acompanhe o site e as redes sociais da Funceb para não perder nenhum curso.


Mostra Virtual - Danço, Logo Vivo (Curso Preparatório - Ciclos I, II e III + Núcleos de Extensão)
Quando: 19 de dezembro de 2021, às 19h

Mostra de Conclusão do Curso Preparatório em Dança 2021.2 - "Quem Dança Resiste"
Quando: 19 de dezembro de 2021, às 19h30

Assíncrona - Mostra Virtual de Encerramento do Curso de Música do CFA
Quando: 20 de dezembro de 2021, às 19h

Canal da Funceb no Youtube - www.youtube.com/c/FuncebOficial

Gratuito