Música

Vozes femininas abrem a programação do Solar Music

O espaço fica na Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho

Foto: Thamires Mulatinho
Alissa Sanders

O Solar Music Festival traz, na primeira semana de dezembro, vozes femininas à frente de repertórios pautados no jazz, blues e canções autorais ao Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho.

Nesta quinta-feira (2 de dezembro), quem abre é a cantora Alissa Sanders, acompanhada dos músicos Márcio Pereira (guitarra) e Nino Bezerra (baixo). Já na sexta-feira (3) é a vez de Candice Fiais soltar a voz ao lado da Soulshine Band. Os ingressos custam R$20,00.

“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.

Alissa Sanders

Ao lado de Márcio Pereira (guitarra) e Nino Bezerra (baixo), Alissa Sanders (voz) traz no repertório clássicos do jazz standards, blues, cantos ancestrais e contemporâneos, composições de afro-brasileiros e músicas autorais e inéditas com artistas ao redor do mundo.

Nascida e criada em Los Angeles (USA), há 23 anos fez do Brasil sua casa e, nos últimos anos, da música brasileira seu território de experimentação. Atualmente, suas composições, canto e apresentações são experiências criando pontes entre suas raízes no jazz e os gêneros musicais dos Estados Unidos.

Candice Fiais & Soulshine Band

Formada por Candice Fiais (voz, teclado e gaita), Icaro Britto (voz, violão e guitarra slide), Márcio Fiais (violão e percussão) e Carlos Pereira (baixo), a Soulshine Band é um projeto predominantemente acústico, que explora a sonoridade soul, folk, rock e country blues.

No repertório, clássicos do soul e R&B imortalizados nas vozes de Marvin Gaye, Al Green, Aretha Franklin, além de standards de blues de BB King e Freddie King, passando pelo country rock do Creedence Clearwater Revival e Allman Brothers, além de incorporar também a vertente mais recente do soul, a exemplo de canções de Stevie Wonder e Alicia Keys.

Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte. Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço.