Música

Camerata da Osba se apresenta online e no Museu de Arte da Bahia

Projeto de extensão da Sinfônica da Bahia ensaia aos poucos o retorno ao presencial

O projeto de extensão da Sinfônica da Bahia formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo retoma, aos poucos, as apresentações presenciais depois de um ano e meio de programação virtual. 

No dia 29 de outubro, às 18h, a camerata Bahia Cordas realiza apresentação no Museu de Arte de Bahia, que fica no Corredor da Vitória.

Formada por dois violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo, a camerata Bahia Cordas conta com um repertório variado,  que vai desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), passando pela música sacra e popular, até composições dos próprios integrantes.

A programação também continua no ambiente digital com o projeto “Café com as Cameratas #Drops”, que traz vídeo da camerata Quarteto Novo interpretando “Petersburg Sleigh Ride” do compositor alemão Richard Eilenberg (1848-1927). Os vídeos serão exibidos entre os dias 21 e 23 de outubro nos perfis de Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia)  do Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial) da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca) e das instituições parceiras Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia), Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia) e do Palacete das Artes (@palacetedasartes).

Anote

Datas e locais de exibição:

-- 20/10 (quarta-feira) - Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) 

-- 21/10 (quinta-feira) - Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial) 

-- 22/10 (sexta-feira) - Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia)

-- 23/10 (sábado)  -  Instagram do Palacete das Artes ( @palecetedasartes)

-- 29/10 (sexta-feira) - Camerata Bahia Cordas 

Horário: 18h
Local: Museu de arte da Bahia ( apresentação presencial)
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória