Palco

Teatro online: Os Saltimbancos no Diversão em Cena ArcelorMittal

Foto: Divulgação
Os Saltimbancos

Com muita aventura e diversão, a peça "Os Saltimbancos" será encenada no Diversão em Cena ArcelorMittal, no dia 17 de outubro (domingo), a partir das 16h.

O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal YouTube da Fundação ArcelorMittal - https://www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal - e na página no Facebook do Diversão em Cena - https://www.facebook.com/DiversaoEmCena.

A peça conta a história de quatro amigos descontentes com a vida no campo. Em Saltimbancos, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade na intenção de tentarem uma carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.

A montagem mineira já conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Além disso, também teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso, em 2000, de Melhor trilha Sonora e Melhor ator coadjuvante.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Com o patrocínio da ArcelorMittal, curadoria e programação da Fundação ArcelorMittal, ao longo de mais de uma década, mais de 500 mil pessoas já conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Em decorrência da pandemia, o programa adota o modo remoto e drive-in para apresentação das atrações de maneira segura. O Diversão em Cena segue todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).