Televisão

Conversa Piada estreia na TV Cultura

Com Beto Silva, Claudio manoel, Helio de La Peña e Hubert Aranha

Foto: Divulgação - TV Cultura - Paula Farias
Ex-integrantes do grupo Casseta & Planeta

A partir do dia 16 de outubro, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha, ex-integrantes do grupo Casseta & Planeta, vão ocupar as noites de sábado da TV Cultura com o programa Conversa Piada, uma resenha semanal que traz a visão humorística dos fatos. "Éramos globais e agora somos culturais", brinca Hubert.

No programa, que vai ao ar a partir das 22h, o quarteto irá conversar, discutir, analisar e virar de cabeça para baixo os temas da semana. "Será uma conversa com humor sobre tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo", enfatiza Beto.

Em cada edição do Conversa Piada, os quatro humoristas farão uma análise bem humorada dos acontecimentos ou dos temas que estão em pauta no país e no mundo. "Vamos ajudar no combate à polarização mandando piada pra tudo que é lado", avisa Claudio Manoel.

Política, esporte, economia, crime, televisão, cinema, música, publicidade, comportamento, fofocas, todos os assuntos serão "processados" pelos protagonistas do programa, numa conversa bem divertida. "Será o programa para quem não tem programa", diz Hélio se referindo ao slogan da atração.

Uma coprodução da TV Cultura e Emoções Baratas, com direção de Mauro Farias, o programa, segundo o diretor de Programação da TV Cultura, Enéas Carlos Pereira, "traz de volta o componente do humor à emissora e, ao mesmo tempo, resgata a origem dos apresentadores que - antes mesmo de chegarem à televisão - despontaram para o cenário cultural brasileiro a partir da crônica bem-humorada de notícias. Vamos mostrar que humor, aqui, é coisa séria", conclui Enéas.

O que terá no programa

O presidente fez um pronunciamento polêmico, o ator de novela foi flagrado pagando um mico, o craque deu um soco no juiz e foi expulso. Toda semana acontecem fatos como esses e o público sente falta de um programa que comente com humor o que aconteceu, que faça piada com os assuntos em pauta, que tire graça das discussões da sociedade. O Conversa Piada vem pra ocupar esse espaço.

A maconha deve ser legalizada? Os quatro apresentadores não têm mais uma opinião, mas tem uma piada ótima sobre isso. O político corrupto se meteu em mais um escândalo? Eles não vão denunciar, mas tem algo divertido para dizer. A celebridade fez uma bobagem e todo mundo viu na internet? Eles vão discutir a situação, mas sob um viés humorístico.

O programa contará ainda com o quadro Quatro Contra Um, onde os quatro apresentadores farão perguntas para uma celebridade, que serão enviadas e respondidas por vídeo.

Para ilustrar a conversa e também servir como um ‘respiro’ ao humorístico, a atração ainda terá pequenos quadros que abordarão assuntos como estatísticas que ninguém ainda mostrou; pesquisas inéditas; um fato da semana que pode ser o tema de um clip com uma paródia musical; imagens de arquivo que viram piadas quando distorcidas de seu sentido, através de uma locução ou dublagem engraçada; fotomontagens com personalidades que foram notícia na semana; os principais memes que rolaram na internet; depoimentos verdadeiros ou falsos de personalidades; e notícias que bombaram nas redes.
 

cultura.uol.com.br
imprensa@tvcultura.com.br