Música / Palco

Cia. Corpos Nômades apresenta mostra virtual P+Lugar 2021

Com artistas da dança e da música contemporânea  

Foto: Priscila Magalhães
Corpos Nômades em Outros Lugares

Entre os dias 15 e 31 de outubro, o canal de Youtube da Cia Corpos Nômades e os perfis de Facebook e do Youtube do Teatro João Caetano, Teatro Paulo Eiró e Teatro Arthur Azevedo vão exibir a mosra virtual P+Lugar, uma plataforma de encontro, troca e compartilhamento que propõe conexoções entre artistas da dança e da música, plugando os sentidos em direção o a uma poética criativa corporal e musical.

Segundo o idealizador da mostra, João Andreazzi, a ideia é mesclar texturas e sensações através da improvisação como um resultado cênico.

Nesta edição, a mostra P+Lugar 2021 reuniu, em dois encontros presenciais, quatro artistas da mu?sica e seis artistas da dança contemporânea divididos em duas sessões seguidas: P+Lugar1, com os artistas da dança Manuela Aranguibel, Rebeca Tadiello, Carlos Veloso e os músicos: Heri Brandino. e Facundo Estefanell; e P+Lugar2, que será transmitido na sequência com os artistas da dança Rafael Abreu, Rossana Boccia, Manoela Brunelli e com os músicos Loop B e João Minatti.

As apresentações foram gravadas em setembro, no palco do Teatro João Caetano. “O registro desses encontros, baseados em improvisações que acionam um resultado cênico inesperado, foram captados por várias câmeras, buscando dar novas possibilidades para o público acompanhar esse formato de programação”, comenta Andreazzi.

A Mostra P+Lugar, concebida por Andreazzi em 2007, era uma das ações artísticas do Espaço Cênico O Lugar e recebeu, ao longo desses anos, edições com músicos de diferentes localidades do Brasil e também alguns nomes internacionais.

Sinopse: A ideia primordial da Mostra P+Lugar é a de criar um lugar de encontro, troca e compartilhamento que gere conexo?es entre artistas da dança e da música, plugando os sentidos em direção a uma poética criativa corporal e musical. Daí, mesclar texturas e sensações através da improvisação como um resultado cênico.