Cidade

Ferreira Costa celebra Dia da Árvore doando mudas de cactos e suculentas

A doação acontece durante todo o dia, até durar o estoque

Foto: Divulgação

Distribuição de mudas pela Ferreira Costa no Dia da Árvore

Para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro) e despertar sobre a importância dos recursos naturais, o Home Center Ferreira Costa doa mudas de cactos e suculentas, na loja da Avenida Paralela.

“Diante do aumento do desmatamento, da redução da cobertura vegetal e das nascentes, precisamos nos preocupar com a preservação do meio ambiente. Vamos cultivar um futuro melhor juntos”, diz a gerente de Marketing da rede, Melissa Armando de Siqueira.

A doação acontece durante todo o dia, até durar o estoque, e cada cliente tem direito a uma mudinha, que exige cuidados. Para conhecimento, todo cacto é uma suculenta, pois é composto de 9% de água no seu interior, mas nem toda suculenta é um cacto, caracterizado pelos seus espinhos. Símbolo de resistência e força, os cactos devem receber muita luz do sol, serem adubados uma vez por mês com adubo orgânico e regados com pouca água de 15 em 15 dias.

As suculentas armazenam água nas raízes, caules, troncos, folhas e por isso recebem esse nome. É importante saber que elas também precisam do contato direto com a luz do sol, mas algumas espécies preferem luz indireta ou poucas horas de exposição solar. Quanto à rega, também precisam de pouca água e molhar apenas o solo, que deve ser composto por duas partes de terra para cada duas partes de areia de construção com pedriscos na superfície para finalizar.