Cidade / Livros

Editora Caramurê inaugura livraria na Pituba

A loja além de livros oferece uma linha de presentes

Foto: Divulgação
Literatura
Livraria Caramurê

Com a proposta de resgatar as livrarias de bairro, onde o bom papo sobre literatura, a frequência de autores e amantes das artes, que em outros tempos era comum, a Caramurê Livraria Gourmet, abre com a proposta de associar o consumo dos livros a produtos de um pequeno empório.

“A ideia é fazer com que as pessoas possam associar o prazer de consumir, aliado a vinhos, queijos e doces para levar para casa e também para degustar no local. ” Comenta Fernando Oberlaender, editor do selo baiano.

No momento em que o mercado literário se modifica com a transformação dos hábitos de consumo, a editora aposta em pontos pequenos, longe de grandes aglomerações, onde o consumo de livros pode ser feito com um atendimento mais personalizado.

A loja além de livros oferece uma linha de presentes como canecas, azulejos, camisetas, máscaras, bolsas e outros objetos com estampas e textos exclusivos de artistas baianos.

A editora e livraria, que sempre se destacou por dar espaço para autores e temas locais, agora com esse novo espaço pretende movimentar a cidade com programação de eventos culturais.

Por isso, para celebrar a inauguração do novo espaço planejou uma programação que mistura música e literatura.

Programação:

21/09 – (terça feira) – 18h30- Sarau Cartografias

Clarissa Macedo convida Wesley Correia e Esther Blanco acompanhados pelo músico Evandro Correia

Após o sarau Clarissa Macedo e Wesley Correia estarão autografando o livro Histórias e Histórias da Bahia, lançado virtualmente no início deste ano.

22/09- (quarta feira) – 18h30 – Átila – Voz e violão

23/09- (quinta feira) – 18h30 - Paula Leão e Samuel Cabral – Voz e violão

24/09 – (sexta feira) – 18h30-  Mario Ulloa (violão instrumental)

Após a apresentação o escritor Marcus Vinícius Rodrigues estará autografando o Livro História e Histórias da Bahia e O Mar que nos abraça.

25/09 – (sábado) – 15h30 - Lançamento do Livro “Poeminhas Naturais” de Fernando Pessoa, ilustrado por Iris Pirajá.

Uma coletânea de poemas de Fernando Pessoa sobre temas da natureza com ilustrações da artista baiana Íris Pirajá para o universo infantil. O livro encanta pela beleza das ilustrações e pela atualidade das reflexões do poeta português.

26/09 – (domingo) 18h – Lucas Lucas  - Voz e violão