Moda

Empreendedora baiana lança marca de moda feminina para venda em atacado

É a Lelux, que pretende atender os principais polos da moda no País

Após inaugurar duas lojas físicas da FH  Feminina em Salvador, a administradora e consultora de Imagem e Estilo, Fabiana Henrique, acaba de lançar a marca Lelux, com o objetivo de também atingir o universo da  no atacado, em estados como Bahia, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são considerados os grandes polos da  no Brasil.

O nome da marca é uma homenagem às suas duas filhas, Letícia e Luana, shippando os seus nomes e acrescentando o “X” da multiplicação, tornando o nome mais sonoro. “O estilo predominante da Lelux é o casual, mas não vamos deixar de também criar peças mais elaboradas, sempre com muito conforto.

Nossas produções acontecem em São Paulo e a primeira coleção foi criada por Natália Chagas, estilista brasileira radicada em Nova York, o que vai permitir uma antecipação das novidades que chegam ao Brasil, já que a  em Nova York é vanguardista e a nossa ideia é já impactar nesse primeiro momento”, garante Fabiana, que já vive nesse universo há 21 anos.

Com investimento superior a 400 mil reais, ela está lançando a marca Lelux, que também traz um showroom de alto padrão, projetado pela arquiteta Fernanda Gois, visando proporcionar uma experiência diferenciada ao lojista cliente, que vai contar com um espaço confortável e instagramável para ajudá-lo em suas divulgações, e fazer com que se aproxime ainda mais da marca, que terá tecidos nobres e muito bom gosto.

Além do showroom em Salvador, a Lelux ainda conta com um espaço em São Paulo, localizado no Bom Retiro, para servir de apoio à produção, também funcionando como showroom da marca. “A nossa preocupação maior é com a qualidade do que vamos oferecer, por isso selecionamos os melhores profissionais em todas as etapas do processo produtivo, que consiste na criação, modelagem e produção final”, complementa a idealizadora da Lelux.

A sua coleção de lançamento é Carpe Diem, inspirada no momento pandêmico que o mundo inteiro está vivendo e que vem mostrando a importância de viver o momento presente, aproveitando o máximo o agora.

E foi justamente durante a pandemia que surgiu a ideia da Lelux, como uma forma de eliminar a limitação geográfica que o varejo muitas vezes impõe, além de poder participar de todo o processo de criação das peças até a chegada ao consumidor final.

Para Fabiana Henrique, a pandemia também foi de grandes desafios nos negócios e ela aproveitou para estudar, realizar pesquisas de mercado e se aprofundar ainda mais no ramo da . Além dos cursos e workshops, atualmente está cursando uma graduação em Design de , pela Unifacs.

O lema da Lelux é facilitar a vida dos lojistas que muitas vezes encontram dificuldades em comprar novidades para os seus clientes. Pensando nesse nicho, a marca chega ao mercado da  para as vendas no atacado, com um estilo que tende a agradar em cheio esse público ávido por uma  mais casual sem abrir mão da elegância e sofisticação.